Prólogo

5 2 2
                                    

As manhãs são sempre difíceis para mim, digo isso por ter que me encarar no espelho todos os dias. Detesto ter que olhar na cara do assassino de Lizzie. Isso, isso mesmo! Eu sou o único culpado da morte dela. Já faz um ano, mas consigo detalhar os fatos do acidente.

Era uma quinta-feira após o culto da nossa igreja e eu queria sair com os jovens e como de costume ir ao cachorro-quente do calçadão. Esse cachorro-quente se localiza em uma avenida onde bem no meio encontra-se um calçadão.

Lizzie não queria ir, pois estava cansada, mas, por insistência minha ela decidiu ir.

Todos sempre diziam que éramos o casal perfeito e faziam planos de que nos casaríamos em breve.

Entretanto, queríamos terminar os estudos, depois adquirir nossa casa, e aí sim, casar.

Mas, aquela noite acabou com nossos planos. Despedimo-nos do pessoal e fui deixá-la em casa. Ao fazer o cruzamento da avenida com uma rua paralela, uma carreta veio descontrolada para o nosso lado. Pude ver os olhos assustados de Lizzie ao perceber o farol da carreta em cima da gente. O motorista deu uma freada rápida, mas não o suficiente para parar a tempo e se chocou com o lado do carona, onde Lizzie estava.

Ela teve uma morte cerebral. Eu sofri apenas alguns arranhões e quebrei o braço. O motorista da carreta ficou bem, mas ele não é o culpado.

Se eu não tivesse insistido para que ela fosse... Se eu pudesse voltar atrás... Se...

Tenho tanta raiva que às vezes dá vontade de socar o cara do espelho. Já fiz algumas tentativas sem nenhum sucesso. Sempre acaba com um espelho quebrado e alguns cortes na mão.

Depois do acidente a única coisa que eu fiz foi fugir. Fugia da mãe de Lizzie, fugia das conversas com meu pai, fugia dos amigos, até achava que estava fugindo de Deus, mas a única coisa da qual não conseguia fugir era da culpa. Culpa que me dilacerava a cada dia.

Se eu tivesse achance de tê-la de volta... faria tudo diferente. Quem me dera ter a chance derecomeçar!

Coração de Lizzie - Série Quando o Amor Alcançar 1Onde histórias criam vida. Descubra agora