Não houve muita conversa após Papyrus e Frisk chegarem a casa... Sans e o seu irmão arrumaram as coisas de forma silenciosa enquanto Frisk foi para o quarto e fechou-se lá.Recusava-se a ficar ao lado de Sans depois do que acabara de acontecer... Todo o progresso e esforço para o lixo...
Ela começava a ficar preocupada e assustada com Sans... O que fosse que estivesse a causar aquele estado mental, era algo extremamente preocupante...
No entanto... Horas foram passando durante o dia, sempre a evitar conversarem com o esqueleto mais velho, no qual mantinha um sorriso tranquilo no rosto como se nada estivesse a passar.
Um sorriso falso...
E então a noite chegou... Frisk manteve-se acordada para ver se Sans ia ter com ela durante a noite, para analisar o estado da sua paranóia.
Naqueles minutos acordada... Ela refletiu sobre o Reset... Afinal, estava tudo pior. O seu objetivo de resetar era para proteger os seus amigos, mas agora ela tinha outro motivo...
Sans...
Ela queria o Sans antigo... Não aquilo que anteriormente era o seu amigo. Se ela resetasse... Tudo voltaria ao normal...
Três alunos da sua escola estavam desaparecidos... Isso também a preocupava.
Com tanto tempo a tentar se manter acordada... A mesma acabou por cair no sono... No entanto... Ela não esperava que um certo esqueleto, espreitando por um certo buraco numa parede, aguardava exatamente por esse momento.
Mal Frisk adormeceu... Sans tomou essa oportunidade... Ele teletransportou para o quarto de Frisk, com o objetivo de não ser apanhado por Papyrus e também para fazer menos barulho.
Ele aproximou-se lentamente da garota adormecida na cama... E do seu bolso, retirou uma pequena seringa especial, no qual havia tirado do verdadeiro laboratório de Alphys quando ele foi se livrar dos corpos...
Ele manifestou a alma da humana de forma cuidadosa, para evitar acordá-la...
Ele só estava a seguir ordens...
- tens a certeza que isto vai resultar?... - Sans perguntou ao vulto de Gaster atrás dele...
- Confia Sans... Com pouca determinação, ela ficará mais fraca e não poderá resetar por um tempo. Eu ensinei-te os conceitos de determinação quando estava vivo... Esqueceste-te? - Gaster falou... Sans suspirou e deu um sorriso fraco.
- talvez. - Sans falou, aproximando-se da alma de Frisk...
Cuidadosamente... Ele espetou a seringa na alma... Frisk movimentou-se um pouco e soltou um leve gemido de dor... Sans assustou-se com aquela interação, mas ignorou.
Lentamente, um líquido vermelho enchia a seringa, enquanto a alma de Frisk perdia um pouco da sua cor... Ele fez isso até a seringa estar completamente cheia...
Após isso, retirou a agulha cuidadosamente e teletransportou-se para o seu quarto, olhando o líquido vermelho armazenado...
- Durante uns dias estaremos seguros... Depois terás de repetir o processo... - Gaster informou... Sans encarava a determinação na agulha...
Aquela era a maldita substância no qual deu origem à sua missão... Ele só tinha de continuar a fazer o que estava a fazer.
Escondeu a seringa numa das suas gavetas do quarto.
Era para o bem de todos.
Ele iria impedi-la.
(Dia seguinte)
VOCÊ ESTÁ LENDO
I won't let her (Undertale AU)
ФанфикSans sempre foi visto como um monstro simples. Preguiçoso, engraçado, sempre com um sorriso no rosto no qual não mostrava preocupação com nada. Escondia a sua verdadeira motivação e personalidade por baixo daquela personagem tranquila... Até que um...