Papyrus não conseguia dormir.
Por mais que o esqueleto tentasse, a preocupação diante tudo era demasiado para lidar. A imagem de Sans... Frisk a chorar...
Ele queria desejar que tudo o que estava a acontecer era um sonho horrível no qual ele acordaria... Mas isso estava longe de acontecer...
Frisk teria de passar uns dias em casa de Asgore... Longe de Sans. No entanto, Papyrus também tinha dúvidas diante toda a situação. Ele queria falar com Frisk acerca do "poder de voltar atrás no tempo".
Ele olhou para as horas através do seu telemóvel... Seis e meia da manhã... Ele realmente passou a noite em claro...
Ele acreditava que Sans ainda podia ser salvo... Ele nunca era de desistir das pessoas facilmente, sempre via bondade nelas...
Ele não perderia esperança... Pelo menos por enquanto.
Levantou-se da cama... Frisk e Asgore ainda dormiam... Ele ligaria a Mettaton para lhe dar folga naquele dia, ele com certeza iria entender a situação.
No meio dos seus pensamentos... Ele percebeu algo crucial. Frisk não tinha as suas coisas em casa de Asgore. Por conta da situação anterior, ele nem passou por casa para pegar a mala dela.
Ele teria de voltar lá...
Estava nervoso diante esse pensamento e situação, após ver o estado do irmão, até ele sentia um pouco de medo pelo que Sans poderia fazer.
Mas ambos eram irmãos... Papyrus não iria simplesmente cortar conexões com ele.
Ainda era cedo... Talvez se despachava rapidamente.
(Quebra de tempo)
A caminhada não foi tão longa... Guardava ansiedade no peito por ver Sans novamente. E agora que estava à frente da sua casa, era a altura certa para ver como ele estava após tudo.
Depois iria simplesmente pegar nas coisas de Frisk e ir embora... Talvez voltaria mais tarde para ver como estava Sans.
Entrou em casa... Ele esperou ver algo de diferente, mas estava tudo igual...
A sala de estar e a cozinha estavam vazias... Sans devia estar a dormir no seu quarto. Ele subiu as escadas para o primeiro andar, com objetivo de ir ao quarto de Frisk.
No entanto... Quando chegou ao corredor dos quartos... O mesmo assustou-se com a visão que teve...
Sans estava no meio do corredor... Deitado e encolhido de forma assustada, olhando para o chão com as suas pupilas dificilmente visíveis... Ele não tinha dormido nada...
Papyrus engoliu seco e aproximou-se do seu irmão... Ele agachou-se e encarou Sans... O esqueleto mais velho estava paralisado simplesmente...
- SANS?... - Papyrus perguntou... Surpreendentemente, Sans reagiu, movendo as suas pupilas até Papyrus...
Sans não conseguia ver Papyrus de forma nítida... Mas por pura reação, o mesmo esticou o seu braço esquerdo até à perna de Papyrus e a agarrou fortemente...
- SANS... CONSEGUES ME OUVIR? - Papyrus falou, ignorando a reação anterior do irmão... Apesar da força a ser imposta na sua perna.
- Papyrus... nós... nós voltamos a Snowdin?... - Sans perguntou... O peito de Papyrus gelou ao ouvir aquilo... - Frisk... ela resetou não foi?...
Ele não havia mudado... Aquilo assustava Papyrus...
- onde é que está Gaster, Papyrus... ele tem de voltar, eu até fiz algo por ele... - Sans falou... Papyrus sentia-se pior com cada coisa que Sans falava. No entanto, ele não ignorou o seu objetivo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
I won't let her (Undertale AU)
FanfictionSans sempre foi visto como um monstro simples. Preguiçoso, engraçado, sempre com um sorriso no rosto no qual não mostrava preocupação com nada. Escondia a sua verdadeira motivação e personalidade por baixo daquela personagem tranquila... Até que um...