Capitulo 3- Demônios

4 1 0
                                    

6 anos depois

  Mon, sempre teve um interesse enorme em ler livros, e foi ensinada por Miguel desde o momento em que chegou, para sua sorte, tinha uma minibiblioteca em sua casa, lá ela lia livros de diversas formas e jeitos. Uns livros falavam, outros escondiam suas palavras para que ela não pudesse ler. Mas o que mais a chamou atenção foi um livro grosso e vermelho, que ficava escondido no final da estante, tampado por outros livros. 

Quando Mon o pegou percebeu que o livro parecia estar intocado por muitos anos, já que estava cheio de poeira e meio mofo. Mas isso não impediu a curiosidade de Mon de ler o livro. Mon sentou-se no chão e o abriu jogando toda a poeira no chão, logo pensou "logo limparei ", e começou sua leitura.

-"Demônios", mas que demônios? - pensou Mon em voz alta – "O livro que te contara a verdade" escrito por: Ramon Senka Evergarden - Mon regalou-se seus olhos, pois nunca ouviu falar de Demônios em Elhynird. "quem escreveu era da minha família?" pensou Mon, "mas Miguel vive sozinho, e nunca tive um parente a não ser Miguel", a cabeça de Mon ficou uma confusão, mas ela decidiu ler o Livro.

O livro:

Poucos sabem a verdade sobre a Muralha de Bezalel, e a nossa Deusa que se considera perfeita apagou a nossa memória sobre a primeira guerra, mas todos sabemos como a guerra começou e como terminou, mas e o que aconteceu no meio termo? E os motivos da guerra? Eu estava lá, eu vi tudo, consegui me proteger do feitiço de esquecimento que ela lançou, mas porquê? Nem eu mesmo sei explicar, mas voltando ao assunto.

No início da primeira guerra, eu estava em uma das minhas expedições, e andando bati em algo, uma coisa que não conseguia ver, fiquei com medo porem meu espirito de explorador fez com que eu tomasse uma de minhas poções de visão da invisibilidade, tem um nome menor, mas não estou lembrado.

Eu consegui ver uma Muralha e coloquei o nome dela de Muralha de Bezalel, pois ela estava sendo escondida por Deus. Como sei disso? Um raciocínio logico devo dizer, seria impossível a Deusa não saber da Muralha, havia lá umas criaturas que rastejavam e comiam sua própria carne, eram canibais. Presumo que isso tudo seja culpa dela, uma hora Abel...

Fim do livro

-A história acaba aqui, mas porquê? - Mon ficou pensativa por um tempo e começou a olhar as folhas do livro, mas todas as folhas estavam vazias, em branco – o que? Não pode acabar assim!

Ela se levanta bruscamente, e acaba batendo em uma das estantes de livro que ficava atras dela derrubando os livros. Miguel correu até a mini biblioteca e viu Mon colocando os livros no lugar.

-Ops, deixei cair – diz Mon com um sorriso no rosto.

-Está... tudo bem? - disse Miguel procurando um motivo para o acontecimento pela pequena sala de livros.

-Eu tropecei apenas – Mon fingiu que nada aconteceu. "Porque ele ocultaria um de nossos parentes? E fingiria que ele não existe?" perguntas, e mais perguntas na cabeça de Mon. A tarde Mon e Miguel saíram juntos para comprar comida na vila mais próxima da Montanha, então Mon decidiu fazer uma série de perguntas para Miguel:

-Porque os demônios vivem presos atras da Muralha pai? - perguntou Mon curiosa.

-Onde leu isso? - disse Miguel surpreso

-Em um livro da biblioteca...

-Acho que você é muito nova para isso – disse Miguel enquanto pensava "qual será a reação dela se eu contasse? Bem ela terá que saber de todo jeito".

-Não, pode dizer eu aguento a pressão - disse Mon brincando com as flores que pegava pelo caminho, mas ainda querendo a resposta de Miguel.

-Ok, não me diga que não avisei se tiver pesadelos de noite. Quando a Deusa criava as criaturas, a última criatura que ela criou foram os demônios, e eles nasceram horríveis. Canibais, comiam partes de si próprios, não demonstravam sentimentos, controlavam o fogo, e eram totalmente sem controle de si, fazendo o fogo queimar tudo, como se eles não pensassem por si só. Eleanor não quis matar sua criação então ela as colocou nas muralhas até descobrir como faze-los ficar sã.

-Que horror! Mas... o que tem na muralha?

-E um lugar sem comida e sem água, eles comem partes de si próprio. Dizem que a raiva deles da Eleanor, deixou o lugar muito quente em alguns lugares e muito frio em outros, não tem meio termo e nem tem cobertas ou vento para se refrescarem, já que a muralha barra o vento todo.

-E a quanto tempo estão lá?

-Desde início.

-Desde o início e eles não descobriram o que ouve de errado?! - disse Mon indignada

-Não a culpe, deve está ocupada procurando Isaac e Abel.

-Mas o que aconteceu com eles?

-Ninguém sabe e quem viu se esqueceu, e talvez nunca saberemos.

Mon ficou intrigada com a história, mas quis mudar de assunto, pensou que não conseguiria dormir se soubesse mais.

-Mas mudando de assunto, quando vou ter poderes como você?

-Seus poderes vão surgir quando tiver 6 anos.

-O que? Então estou atrasada?

-Não - Miguel ri – pode demorar até os 8 anos, não apresse a magia. 

Girassóis- Mon EvergardenOnde histórias criam vida. Descubra agora