Capítulo 4 - feitiçeira! ou talvez não?

3 2 0
                                    

Depois de comprarem as coisas subiram a montanha e entraram em casa. Miguel teve uma brilhante ideia, decidiu começar a treiná-la, para tentar ativar os poderes de Mon. A levou para a sala de poções, onde, normalmente, criava suas poções e praticava magia.

Isso é uma tarefa seríssima Mon, não é qualquer um que pratica magia.

Mon concordou seriamente e um pouco animada, pois sempre vira Miguel praticar magia, mas nunca achou possível ela conseguir.

Vamos começar com algo simples, Carto-magia

Cartas?.... - Mon disse meio desanimada, deitando-se sobre a mesa.

Ah vamos Mon, não é tão chato assim – Miguel tentou incentivá-la.

Sabe... achei que iria aprender a fazer flores magicas ou tirar animais de uma cartola, o que acha?

Essas magias são mais avançadas e nem sabemos se você é realmente uma feiticeira ainda.

Então está bom – disse Mon meio tediosa.

Miguel então foi mostra como funciona praticar carto-magia

Está vendo essa carta aqui? - disse Miguel animado

estou...

Então Miguel soprou a carta, a carta magicamente ficou vermelha e Miguel a jogou na estante de livros, a partindo ao meio e fazendo um barulho estrondoso. Mon maravilhada, soltou um grito de felicidade.

Está realmente pronta pra aprender isso? - disse Miguel.

Mon acenou a cabeça em sinal de um sim superanimada.

Durante o treinamento Mon descobriu que as cartas não só cortavam ao meio como a de demonstração de Miguel, Carto-magia poderia incluir explosões, paralisias, ilusões e até curas, ela ficou encantada com a sua descoberta, queria treinar todos os tipos.

Após uma longa seção de treinamentos - na qual Mon falhou terrivelmente - Miguel deixou Mon sozinha lendo livros sobre Carto-magia, para preparar um "Bolo surpresa do primeiro dia de treino" de Mon. Pois mesmo que Mon não tivesse demonstrado ser uma feiticeira ainda, era um bom começo do conhecimento dela com a magia.

AAAAAAAH!!!!

Se ouve um grito da cozinha, Mon corre até a cozinha e vê-la em chamas, Mon paralisou todo seu corpo em um gesto de desespero, logo sabiamente Mon respirou bem fundo para acalmar os nervos para conseguir se mexer e tomar uma decisão - ela havia visto isso nos livros de psicologia da biblioteca- e as chamas se abaixaram magicamente, Miguel nunca viu uma demonstração tão grande de poder como a de Mon, em uma pausa dramática pelo choque da situação, Miguel rapidamente disse:

Você é uma feiticeira!!!

E os dois felizes foram comemorar com uma das músicas do Miguel, mesmo que o bolo, infelizmente, não deu muito certo, a segunda opção não deixava de ser interessante, então de comemoração eles dançaram na sala.

Infelizmente os dois foram interrompidos por uma batida na porta.

"Mas quem será que subiria uma montanha para falar com um feiticeiro desconhecido?" pensou Mon, "a vila mais próxima ficava a quilômetros de distância, quem andaria isso tudo apenas para ver meu pai, talvez um parente nosso, mas meu pai não tinha parentes, bem era o que ele demonstrava e falava". Mon pensou, enquanto Miguel correu para abrir a porta. E então Mon decidiu não piscar um olho se quer quando a porta se abriu, por pura curiosidade, se posicionou bem atras de Miguel por proteção, porém ficou atenta.

Quando a porta se abriu Mon ficou impressionada com o que viu... 

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Mar 03, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Girassóis- Mon EvergardenOnde histórias criam vida. Descubra agora