EPIGRAMMATE

8 3 0
                                    


Quando se sonha, os seres humanos nem imaginam as maravilhas que suas mentes tem capacidade em criar em Oniricles. Este mundo no limiar da realidade e da imaginação, que cresce em um infinito Big Bang, todos os dias, expandindo suas fronteiras, com seres de diversas formas, orgânicos, mágicos, robóticos. Toda a imaginação humana trabalhada em seus sonhos e pesadelos desaguam aqui, dando genesis a um mundo novo. Quando Oniricles foi criada, no adormecer do primeiro sono, do primeiro humano, eu também surgi, Asner, o Guardão de Oniricles, pois é necessário que haja equilíbrio no mundo dos sonhos para que o mundo dos humanos não corra perigo. Em minha mão esquerda carrego o símbolo tatuado em minha pele, a Rosa do Ventos de Uros, que aumenta minhas capacidades e me possibilita zelar por nosso mundo.

No centro de Oniricles, se encontra a Biblioteca de Alexandria, sonhada e construída em ouro e madeira nobre e, apesar de ser limitada fisicamente para quem olha de fora, para quem está dentro da grande biblioteca, os corredores são infinitos e seus livros surgem a cada dia, contendo em cada um deles detalhes e mais detalhes sobre cada ser e cada canto do Mundo dos Sonhos, sobre cada história e acontecimento. Arquimedes, o bibliotecário, e sonhado como um velho grego em sua túnica, sabe onde cada livro está, assim que eles surgem. Em cada corredor de Alexandria encontra-se um ídolo de um soldado romano, feitos inteiramente em ouro, eles zelam pela biblioteca, imóveis e aguardando as ordens do Centurião Quiricus, o único feito de carne e ossos e que caminha pelos corredores da grande instituição.

Por abranger uma enorme quantidade de seres, tribos, monstros e etc, eu sempre estou interferindo em algum acontecimento, buscando a paz e a segurança de Oniricles, pois os seres que são sonhados como imortais, ganham esta característica, mas aqueles que não o são, estão alheios ao acaso do destino. O poder e força de cada ser, depende de como ele é sonhado a primeira vez, o que inclui seus pontos fortes e fracos, todo o seu ideal, honra e ganância.

Como eu disse antes, Oniricles é a soma dos sonhos e dos pesadelos de todos os humanos, daqueles que vivem e daqueles que já morreram, pois muitas criaturas vivem em nosso mundo, embora seus criadores há muito já não habitem o mundo dos humanos, e o tempo aqui também passa diferente. Tudo em Oniricles ia bem, até o fatídico dia em que um pesadelo gerou um monstro que assolaria nosso mundo, e minha história, embora tão antiga quanto a de Oniricles, chega em seu ápice nos acontecimentos seguintes.

A narração a seguir, está em algum lugar na Biblioteca de Alexandria, onde Arquimedes a encontrará.

Asner, o Primeiro Guardião de Onirícles.

Oniricles - A Devoradora de SonhosOnde histórias criam vida. Descubra agora