Os mesmos sentaram para lanchar.
Paulo: - Aí gente, não aguento mais a matemática, agora ainda tem aula de educação física. Já estou pirando.
Alícia: - Eu já tinha desacostumado dessa vida de acordar cedo. As férias estavam tão boas! - Diz a mesma tristonha.
Marce: - Infelizmente, nem tudo é para sempre.
(...)
Enquanto isso, Heliza passeava pelo pátio, se gabando na frente de toda a escola. Os meninos a admiravam cegamente, por achar ela bonita, e outras coisas mais. Porém, ao passar á frente de seus colegas de turma, observou Laura sorrindo e fazendo contato direto consigo. A cena se passou em câmera lenta na mente da Heliza. A mesma teve insegurança e medo, correu desesperadamente para o segundo andar e lá se escondeu.
- Tadinha. Tenho nojo de pessoas assim. - Disse uma menina ao ver Heliza.
De repente chega Gustavo e vai até ela cuidadosamente.
Ela suava excessivamente, estava tensa no canto com a cabeça próximo aos joelhos sentada no canto da sala. Além disso estava com uma respiração acelerada, na qual tremia de medo.
Gustavo: - Oi ruivinha, vamos conversar. Te vi correndo e quis ajudar.
Heliza: - SOCORROOOO! ME AJUDA! EU NÃO QUERO MORRER! - Ela gritava chorando.
Gustavo: - Calma. Respira comigo! - Ele também ficou tenso -AJUDA AQUI EM CIMA. - Tentou aliviar e respirou junto dela -AJUDA! - De tanto gritar, a mesmo. Ficou vermelho.
Heliza: - ME AJUDA! SAI DE PERTO DE MIM! SAIIII! - Ela via e ouvia algo que não conseguia descrever. Só sabia que a pessoa era a Laura.
Gustavo: - Você toma algum medicamento?
Heliza: - NÃO! SÓ ME AJUDA. TIRA ELA DE MIM! TIRA ELA DE MIM! - Ela gritava com sua voz aguda, fazendo com que todos da escola ouviam.
Gustavo: - Calma! Não tem ninguém aqui.
Heliza: - Você está mentindo! - Disse ofegante.
A ajuda chegou, e a levaram para a enfermaria. Lá verificaram a pressão, e deram um calmante a ela.
Laura foi até a enfermaria, preocupada com o estado da Heliza.
- SAI DAQUI. VOCÊ NÃO! SAIIIII! - Gritou ao ver a Laura.
Laura triste então saiu para o banheiro. Entrou em um dos sanitários e começou a chorar.
No pátio só havia burburinhos.
Bibi: - O que foi isso?
Marga: - Não sei. Parecia ser a Heliza indo para enfermaria.
Carmem: - Gente. Olha ali a Laura! - Ela apontou, que avistou de longe amiga chorando.
Ally: - Ah, gente. Eu vou lá. - A mesma se afastou.
Val: - Parece ser sério.
No banheiro feminino...
- Laura, o que foi? - Ela entrou no banheiro desesperada.
- É a Heliza... - De tanto chorar, a sua voz estava embargada.
Então a Ally foi buscar água, e quando voltou explicar tudo.
(...)
As duas saíram do banheiro. Laura já estáva mais calma e tinha parado de chorar.
... voltando à conversa das meninas
Margarida: - O que aconteceu Laura?
Ally: - Gente, podemos mudar de assunto?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Novo Começo {Em Revisão}
FanfikceTudo mudou após aquele marcante show, um beijo, a partir dali aqueles dois se tornariam namorados. Paulo e Alicia eram crianças com estilos bem diferentes,mas na adolescência os dois mudaram bastante. Só que os dois não sabiam que namorar esse perí...