lll. O Controle é de Deus💐

10 2 0
                                    

Atos Cap

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Atos Cap. 27 | ARC
31 disse Paulo ao centurião e aos soldados: Se estes não ficarem no navio, não podereis salvar-vos.

Aqueles homens que estavam junto a Paulo no navio pagaram por suas próprias decisões por não ouvir o conselho de Paulo sobre a viajem e entraram em uma grande tempestade.

Ok, mais ai você pensa. O que Paulo tem a ver com isso? Ele passou pela mesma tempestade sendo que ele não tinha feito nada de errado, ao contrário, mostrado o caminho certo. Nem sempre a razão de passar por uma tempestade será a mesma, pois afinal nós somos exclusivos, diferente e o Pai sabe a forma de tratar cada um.

Enfim, Paulo tava ali e Deus livrou a todos naquele navio, ninguém morreu. Aquela tempestade começou principalmente por vontade dos homens que estavam no navio e ao longo dela, eles tiveram que esvaziar o barco jogando as coisas que eram pesos desnecessários, eles ficaram apavorados e tristes, porém Paulo os animava dizendo que ninguém morreria naquela tempestade, alguns queriam fugir e Paulo os advertiu como está no versículo acima, enfim, todos chegaram são e salvos.

Deus permite as tempestades por muitas razões, para poder ouvirmos mais a sua voz, para enxergarmos o caminho certo e principalmente para nos moldar, para tirarmos os pesos que não são necessários, as mágoas, o rancor, o ódio, o medo ao extremo, a ansiedade, dores do passado e tudo que te afasta de Deus e principalmente Ele te mostrará quem realmente é quem.

Quem foge da tempestade, quem desiste, não será salvo, não chegará do outro lado. Porém aqueles que continuarem no navio, aguentem firme, se animem, sejam fortes, esse mal não é pra morte.

O barco foi destruido. O barco que significa a nossa vontade, nossa escolha, nosso controle será destruído e percerbermos que não é sobre nossa vontade, mas a dEle. Não é sobre nossa vida, sonhos e projetos, mas sim, sobre os dEle que são maiores e melhores que os nossos. Por isso o que precisamos é entregar nossas vidas em suas mãos e deixar que sua vontade se cumpra, pois nada será perdido, mas sim renovado.

"Todo dia Deus pensa em você. Toda hora Deus cuida de você. A cada minuto Deus se importa com você. Porque a cada segundo Deus te ama."

Ansiosa - Pequeno DevocionalOnde histórias criam vida. Descubra agora