Kytah corria com Helena em seus braços, a ponto de desmaiar. A caverna estava ficando cada vez mais apertada, e se viram sem saída.
-" Me coloque no chão." Disse ofegantemente.
-" Ah... velha amiga, nada do que eu disser pode relevar meu erro..."
-" Sim, eles só tem 9 anos de idade! Isso que acontece quando crianças mexem com magia!"- o sangue tornou a derramar.
-" Não grite ou eles vão nos achar!"- rasgou a própria blusa para estancar o sangramento. -" Nunca vi os cristais transformando alguém naquilo... os xenss nunca fizeram isso..."
-" Kytah, nem você sabia com o que estava lidando. Pelo amor de Deus.- começou a chorar, os gemidos ecoaram dentro da caverna, mas não era de Helena.
-" Helena."- fixou o olhar na escuridão da caverna.
-" Cala a boca, preciso dizer tudo para aliviar!"- teve a boca tampada por Kytah, que se levantou e partiu para o denso breu que estava a caverna.
Os gemidos estavam cada vez mais altos, e passos pesados podiam ser ouvidos, Kytah estendeu as mãos, assim criando uma pequena fonte de luz à sua frente. Os passos pararam, assim como os gemidos. Kytah se virou "Vamos tentar sair." mas sua esperança desapareceu quando uma garra grotesca a agarrou na cintura, os dedos afiados a perfuraram, começou a gritar de dor, virou de volta para o ser que possuía tal garra imensa, e viu o monstro do qual seus aprendizes haviam se tornado. A cabeça redonda, dentes enormes, todos os xenss grudados ao seu corpo, dando força e estabilidade para aquela forma.
-" Meu Deus! O que Fri-dss fez com vocês?"
-" Levi! Olivia! Joaquin! Clarisse! Conseguem me ouvir?" Gritou desesperada por seus pequenos, mas não existiam mais.
O monstro se descontrolou, soltou e empurrou Kytah contra a parede de rochas e partiu para cima de Helena. Conseguiu passar pelo estreito túnel e se aproximou de Helena. A cheirou, seus olhos se encheram de lágrimas, como os de Helena.
-" Ainda estão aí? Podem me ouvir? Queremos ajudar."- encostou a mão no rosto do monstro, que se afastou e começou a se contorcer, assim fazendo toda a caverna estremecer.
Helena foi em direção à Kytah e a abraçou, ambas se levantaram e partiram para a saída da caverna, mas a enorme cauda da fera acertou as duas, Kytah usou seu corpo para defender Helena, mas acabou desmaiando pois sua cabeça bateu nas rochas da caverna. Helena se abaixou, sem esperança, chorando pela dor de ter perdido seus filhos. O monstro parou, ficou imóvel de repente. Virou a enorme cabeça para Helena, e se aproximou. Helena começou a gritar, por Kytah, por Deus, desesperada. O monstro a olhou no fundo dos olhos, e disse numa voz estridente e grave "Mãe, não temos muito tempo, ele tá consumindo a gente, não tem mais jeito. Ele vai destruir a cidade. Nenhuma arma pode parar essa coisa. Desculpa te machucar..."
-" Não, a culpa não é de vocês! É do Fri-dss! Ele transformou vocês nisso, pra guerra dele..."
-" Não mãe, ele é só um fantoche... AAAAH"- as vozes das crianças tribularam, e então, restaram apenas rugidos. O monstro avançou para atacar Helena, mas ela correu e correu pela caverna.
-" Helena!"- gritou Kytah, e jogou seu xenss para Helena, que agarrou olhando tristemente para sua amiga. "Corra!" e assim morreu esmagada pelas rochas desabadas da pequena caverna.
Helena correu aos tropeços, chorando. Não aguentava mais correr, mas conseguiu despistar a fera.
Se viu sentada perto de um pequeno penhasco, então começou a pensar em um plano de fulga, mas não havia nada ali que pudesse a ajudar. Os rugidos do monstro puderam ser ouvidos do pico do monte, Helena se desesperou. Foi ao penhasco, na esperança de pular e sobreviver agarrando a algum galho nas árvores abaixo, porém, a fera pulou detrás de si, e se aproximou cada vez mais. Helena não sabia o que fazer, e, sem mais opções, colocou o xenss de Kytah, e sentiua magia correndo por seu corpo, deformando e cortando sua pele. A adrenalina tomou conta de seu corpo, e então, pulou do pequeno penhasco, e abriu um portal à sua frente, e o atravessou, assim fechando o portal e deixando a fera cair adentro do penhasco totalmente só.
Se viu em meio à densa neblina em uma bela praia, retirou o xenss, e sua pele tornou ao normal. Se deitou na areia, sem saber o que fazer, os ferimentos estavam piorando. Até ouvir "Venham aqui! Tem alguém ferido!" E soldados em uniformes brancos e dourados apareceram para a resgatar.
Acordou em uma maca, num quarto de hospital. A enfermeira a checou, perguntando como estava. Depois de um tempo, disse que veio de muito longe, perdeu tudo que tinha, e perguntou onde estava.
-" Está no reino de Flórian, senhora."
Confusa, se levantou e olhou pela janela, e aquele mundo não era nada como o seu. "Estou em outro universo." Disse para si mesma.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Espelho
Science FictionLevi vivia uma vida normal, até se deparar com uma situação nada comum, e com seus dois amigos de infância: Clarisse, Joaquin, e sua irmã Olivia entram em uma estranha enrascada.