Roupas.
Em geral quando estou em casa não tenho o hábito de prestar atenção no que coloco no corpo.
Uma camiseta ou regata quando está quente ou um moleton e o cobertor assim que a temperatura caí. Minhas roupas pouco se diferenciam entre si, desde o modelo até as cores.
Mas não hoje.
Reviro o guarda roupa até encontrar uma das poucas camisas sociais que possuo. Levo o dobro do tempo até encontrar os sapatos estilo social que sequer lembrava ter.
No fim das contas, aceitei.
Apesar de não nutrir grandes esperanças sobre gostar de qualquer coisa, a proposta era atraente o suficiente para não recuar: liberdade. Não ter nenhuma cobrança durante alguns meses era bom o suficiente para engolir o nervosismo... ou estou tentando me convencer disso.
Em frente ao espelho dando a última ajeitada no cabelo, escuto batidas na porta.
Minha irmã entra antes que posso dar qualquer resposta.
__ Olha só! Se não soubesse qual a ocasião de hoje, pensaria que alguém tinha morrido para você estar formal. __ Raquel comenta me dando um olhar avaliador.
__ Se veio brincar, dê meia volta. Hoje não tenho tempo para você. __ cortei enquanto procurava pela gravata que ganhei ontem.
__ Não me trate assim! Só vim desejar boa sorte. __ Raquel resmungou parecendo ofendida.
__ Claro! Agradeço muito seu apoio e carinho, pode se retirar. __ retruquei jogando uma pilha de camisas no chão.
Droga, tinha dobrado essas roupas ontem! Como consegui perder uma gravata em um mísero minuto?
__ Você pode me ceder pelo menos alguns segundos do seu tempo? Garanto que não vai doer. __ Raquel insistiu brincando com um tecido nas mãos.
A bendita gravata!
__ Você venceu. O que gostaria de falar? __ desisti sentando na cama, mesmo amassando a calça.
__ Por quê está arrumado assim? Aliás, por quê você parece uma mini-versão do pai? __ Raquel pareceu genuinamente confusa.
Senti as bochechas corarem de vergonha. Por alguma razão, pensei que ter o visual do Carlos fariam as pessoas não me atacarem de cara, como uma espécie de autoridade.
__ Não é a roupa certa para um escritório? Veio até aqui ansiosa para zombar de mim? __ franzi o cenho .
__ Nada disso. Lembra da nossa aposta? __ ela perguntou fazendo um rosto travesso.
__ Ainda sobre isso? __ revirei os olhos com desdém.
__ Não começa com esses olhos, falei á sério naquele dia. Vamos, não será nada difícil! Vai ser rapidinho se você colaborar. __ minha irmã insisti fazendo biquinho.
Suspirei com resignação, conheço essa garota bem demais para saber que não terei paz enquanto não ceder. Era mais seguro apenas sorrir e concordar.
Pelo menos desta vez.
__ Qual é a idéia brilhante?
__ Simples, quero que analise seus colegas. Comportamentos, modo de expressar, atitudes... enfim, tudo! __ ela propõe entusiasmada.
Por algum motivo arrepios sobem pelo corpo.
__ Não está me fazendo procurar um namorado para você, não é? __ perguntei exitando.
__ Por quê você sempre acha que estou a procura de alguém? Eu sei viver sozinha! __ ela retruca parecendo chateada.
__Tudo bem, erro meu. __ admito erguendo as mãos em rendição.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Escritório do Zodíaco
HumorDepois de completar dezoito anos, Augusto tem um sério dilema : o quê fazer da vida? Sem uma vocação definida é chamado para estagiar no Escritório de Soluções Financeiras e Segurança da família, um lugar repleto de desastres e confusão em cada depa...