"Mas quando o rei entrou para ver os convidados, notou ali um homem que não estava usando veste nupcial.
E lhe perguntou: 'Amigo, como você entrou aqui sem veste nupcial? ' O homem emudeceu.
"Então o rei disse aos que serviam: 'Amarrem-lhe as mãos e os pés, e lancem-no para fora, nas trevas; ali haverá choro e ranger de dentes'.
"Pois muitos são chamados, mas poucos são escolhidos". Mateus 22:11-14
Terminando o estudo da parábola das bodas, a bíblia conta que o rei ficou irado com a recusa dos seus convidados e os mandou matar, além de mandar seu exército queimar a cidade onde moravam.
Isso foi uma explicação sobre o que ocorrerá no fim do mundo, todos que rejeitaram a Jesus serão lançados no inferno e queimarão por toda a eternidade.
O Filho do Homem mandará os seus anjos, e eles ajuntarão e tirarão do seu Reino todos os que fazem com que os outros pequem e também todos os que praticam o mal.
Depois os anjos jogarão essas pessoas na fornalha de fogo, onde vão chorar e ranger os dentes de desespero. Mateus 13:41,42
O final da parábola conta que a festa aconteceu, mas um dos convidados, que foram chamados de última hora aceitaram, Jesus se referia as pessoas que o aceitaram e que não eram do reino de Israel.
O rei o tirou a festa e o jogou nas trevas dando a entender que muitos são chamados, mas poucos são os que realmente escolhem ser fiéis a Deus.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Falando de Jesus - Milagres
SpiritualPequenas reflexões sobre os milagres de Jesus.