É claro que depois do banho a primeira coisa que fiz foi ligar para a Nanda. Precisava contar a minha amiga tudo o que aconteceu. Será que podia melhorar? Na verdade podia né? Se ele se apaixonasse por mim, mas para começar está ótimo. Ele é meu amigo e isso já é um começo, afinal eu nunca vi ninguém ficar com um inimigo!
— Oi Sof! Alguma coisa de interessante naquele treino chato? – Nanda perguntou sem interesse.
— Na verdade o treino de hoje foi bem interessante. Ganhei um pupilo.
— Como assim um pupilo? Ah! Já sei. O Hercules te arrumou mais um aluno de outro esporte pra ficar na sua sombra. Me diz que ele é bonito pra valer a pena. – Nanda falou ainda sem entusiasmo, mas tenho certeza que o humor dela vai mudar três segundos depois que souber quem é.
— Falo sim! Ele é gato.
— Como assim ele é gato? Eu conheço? – O humor dela já mudou de desinteressada para muito interessada.
— Como assim que ele é gato e você conhece!
— Pelo amor de Deus fala logo o nome dele. Vou morrer de curiosidade e a culpa vai ser sua. Quem é? Diz logo!
— Pietro.
— O que? Aaaaaaaaaaaa! Fala sério! – Fernanda gritou tão alto que afastei o telefone do meu ouvido. – Você tá de sacanagem comigo!?
— Não amiga, eu juro que não.
— Me conta tudo. Quero saber de todos os detalhes – ela implorou.
Contei para ela tudo que aconteceu até a hora que cheguei em casa. Desliguei o telefone e fui organizar minhas coisas para o dia seguinte.
Acordei antes de o despertador tocar. Fiz questão de tomar um café bem reforçado e fui para o meu quarto me arrumar. Nunca fui de "me arrumar" demais para a escola, mas hoje senti vontade de arrumar melhor meu cabelo, passar um rímel nos cílios e um gloss nos lábios. Também não podia me arrumar demais para não dar tão na cara. Graças a Deus que a mãe da Nanda daria carona até a escola. Pelo menos assim eu poderia chegar sem uma gotinha de suor para atrapalhar meu visual.
Chegamos à escola um pouco mais cedo porque fomos de carro e a Nanda logo me chamou num canto para falar.
— Ta maquiada hoje né?
— Coloquei gloss e rímel para ver se um certo alguém me nota.
— Amiga fica tranquila. Você tá com tudo. Ele como seu pupilo vai ser obrigado a treinar com você todos os dias. Finge que é amiga dele e faz o seu melhor, sem forçar a barra. Segundo o Rafa, os garotos odeiam mulheres que ficam se jogando pra cima deles. Tem algo com: o que vem fácil, vai fácil. Fica bem amiga dele e ajuda ele da melhor forma possível. Você é uma pessoa maravilhosa e quando ele perceber vai estar tão apaixonado por você que nada será capaz de impedir vocês de ficarem juntos.
— Ah, amiga! Espero que você esteja certa. Agora vamos para a aula.
Seguimos de braços dados para a aula. Eu estava totalmente esperançosa e a minha amiga também. Assistimos às aulas e aguardamos ansiosas pelo intervalo. Quando o sinal tocou fomos as primeiras a deixar a sala de aula e seguir para o pátio.
Dificilmente nós lanchávamos na escola. O máximo que ingeríamos era suco de alguma fruta. Seguimos para a lanchonete e pedimos nosso suco de laranja. Quando estávamos saindo, avistamos Rafael com os meninos e o Pi fez sinal para nos aproximarmos. Olhamos uma para a outra sorrindo e seguimos de encontro a eles.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Acasos me levam a você (Degustação)
RomanceAcasos me levam a você. Sabe quando você encontra o cara perfeito? Aquele que faz seu coração bater mais forte, suas mãos suarem e sua voz falhar? Você idealiza sua vida inteira com ele e mesmo sendo tão nova já faz até planos de casar? Algumas pes...