No domingo acordei cedo, mas fiquei deitada na cama pensando. Por que será que o Pietro fez questão de me trazer em casa? Será que ele também está afim de mim? Não! Acho que ele deve ser muito educado e por isso veio me trazer. Mas ele me chamou para ir à praia. Deve ter sido por educação também, afinal todos os garotos iriam e a Nanda deve ir também. Seja o que for, vou esperar que a minha amiga me faça o convite. Imagina se vou pagar o mico de aparecer lá sozinha? Nunca.
Só que minha mãe me ensinou a ser uma mulher prevenida, por isso vou levantar agora dessa cama e escolher o biquine perfeito. Se a Nanda me ligar, preciso ser rápida e ficar linda ao mesmo tempo. Se ele é atleta com certeza vai querer ao seu lado alguém que possa acompanha-lo nas atividades físicas e isso eu com certeza poderei fazer. Ai meu Deus! Já estou aqui pensando de novo nele. Senhor me ajuda a controlar essas minhas ideias loucas.
Fui tomar um banho, daqueles bem demorados e que nos deixam com uma sensação de renovação quando terminamos. Verifiquei se a depilação estava em dia. Já pensou se eu chego lá me achando e de repente tem um pelo espetado bem onde não deveria? Deus me livre. Depois do check-up feito, vesti um roupão e fui para o meu quarto. Deitei na cama e procurei nas estações de rádio algo para ouvir.
Depois de muito procurar, reconheci os acordes iniciais de One Of Us da Joan Osborne. Essa música estava fazendo sucesso no ano passado enquanto estive fazendo meu intercambio. Acabei deixando nela e cantarolando alto quando minha mãe bateu na porta do meu quarto e informou que a Nanda estava no telefone.
- Oi Nanda!
- Oi Sof. Amiga prepara o biquine que nós vamos a praia. Já falei com sua mãe e ela deixou. Sabe como é né? Meu irmão é uma excelente referencia. É só falar que ele vai para ela deixar.
- Verdade. Ela adora o seu irmão como se fosse filho dela.
- Tá. Corre aí que a gente já está atrasada. Os amigos do Rafa já estão chegando.
- Tudo bem. Em vinte minutos lá embaixo? - Perguntei
- Na verdade acho que não temos nem dez minutos. Só corre aí. Beijo que ainda vou tomar banho. - Ela mal terminou de falar e já desligou o telefone.
Comecei a agradecer a Deus e a minha mãe por me fazer tão precavida. A única coisa que precisaria fazer é colocar o biquine, a saída de praia e pegar minhas coisas. E foi exatamente isso que fiz. Em cinco minutos eu estava pronta. Me despedi da minha mãe e corri para o elevador. Quando cheguei à calçada a maioria dos meninos já estavam. Só faltava o Pietro, a Nanda e eu.
- Finalmente alguma menina que fica pronta rápido! - Rafa falou.
- Só está faltando a Nanda né? - Perguntei tentando disfarçar.
- Sim, o Pietro ficou de nos encontrar lá. - Nossa, por um momento quando ouvi o Rafa confirmar que só faltava a Nanda, fiquei triste. Mas saber que ele estaria lá me deixou feliz.
Fiquei conversando com os meninos até que a Nanda finalmente ficou pronta. Morávamos a três quadras da praia e fomos andando e brincando no meio do caminho. Quando finalmente chegamos lá demoramos um pouco para encontrar um lugar que coubesse a todos. Mas depois que encontramos, tratei de pedir um guarda-sol para mim e me acomodei a sombra.
A Nanda fez questão de estender sua canga na areia e deitar para torrar ao sol. Mesmo ela sendo loira natural, sua pele tinha um tom dourado que contrastava perfeitamente com o seu cabelo. Minha pele sempre foi branca demais e toda vez que tomava sol ficava vermelha igual um pimentão. Por isso já garantia a minha sombra.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Acasos me levam a você (Degustação)
Roman d'amourAcasos me levam a você. Sabe quando você encontra o cara perfeito? Aquele que faz seu coração bater mais forte, suas mãos suarem e sua voz falhar? Você idealiza sua vida inteira com ele e mesmo sendo tão nova já faz até planos de casar? Algumas pes...