Sabe aquela música, do Flavio Venturini que é bem famosa? Ela diz assim:
Foi assim, como ver o mar
A primeira vez que meus olhos se viram no seu olhar
Não tive a intenção de me apaixonar
Mera distração e já era momento de se gostar.
Desde que minha mãe foi me buscar no colégio e eu ouvi essa música tocando na rádio, não consegui mais tirar ela de minha cabeça. Eu sei que eu só tenho quinze anos e que ainda tenho uma vida inteira pela frente, mas se essa história de que sexto sentido existe for verdade, o meu estava me dizendo que encontrei o homem da minha vida.
Sei que parece bobo de minha parte e que se eu compartilhasse esse pensamento com mais alguém, me chamariam de louca. Por isso resolvi guardar dentro de mim toda aquela explosão que acontecia em meu peito. Mas antes que me chamem de louca, vou contar o que aconteceu.
Fernanda sempre foi minha melhor amiga e nós sempre estivemos juntas durante toda a minha vida. Começamos a estudar juntas desde o nosso primeiro ano de escola e só nos separamos no ano passado quando fui para os Estados Unidos fazer intercambio. E no próximo ano seria a vez dela de estudar fora, mas ao contrário de mim, ela ficaria por todo o ano fora, enquanto eu fiquei apenas seis meses.
Por causa do tempo que ficaríamos longe, fizemos uma promessa de nunca nos separarmos e por isso ficávamos juntas por todo o tempo possível e curtíamos cada momento. À noite eu treinava atletismo e ela natação e esse era o momento de não nos falávamos. Ah sim! E quando estávamos dormindo.
E hoje não foi diferente. Ela precisava ir ao bloco que ficava ao lado do nosso, onde os alunos do ensino médio estudavam. Fernanda precisava entregar ao seu irmão algo que o pai dela pediu. Subimos aquela imensidão de escadas até que chegamos ao ultimo andar, onde ficava a sala de Rafael, seu irmão.
Como de costume, Rafael não estava sozinho. Sempre rodeado por seus amigos que praticavam vôlei. Eles estavam conversando alto e rindo até que ela chamou seu irmão e a minha vida toda mudou.
- Rafa preciso te entregar isso - Fernanda falou e foi tudo que consegui processar.
Na hora que Rafael se virou para nos olhar, havia um garoto ao seu lado que parecia uma miragem. Moreno, alto e com os olhos mais lindos que eu já vi em toda a minha vida. Não sei dizer que cor eles são, mas para mim pareciam transparentes. E o sorriso dele? Brilhava tanto que no sol deveria refletir. Fiquei perdida na imensidão do seu olhar até que Fernanda pegou em meu braço e me sacudiu.
- Sofia! Esse é o Pietro. Ele acabou de mudar de escola. Vai terminar o ultimo ano dele aqui no colégio!
- Oi Pietro - disse estendendo minha mão para ele.
- Prazer Sofia - ele falou em resposta.
No momento em que ele segurou a minha mão parecia que todos os fogos da Avenida Copacabana - na noite de réveillon - tinham resolvido estourar dentro de mim. Sorri fracamente para ele e ele me lançou o sorriso mais lido que eu já vira na vida.
Eu tenho certeza que ele me achou a maior idiota do mundo por estar olhando para ele daquele jeito e eu sei que paguei o maior mico do mundo. Mico é pouco, acho que paguei um king Kong mesmo.
Depois daquele encontro, minha vida passou feito um borrão. Não consegui assistir nenhuma aula, agi feito um robô e só voltei a vida exatamente no momento que entrei no carro e a tal musica começou a tocar.
Mais uma vez me deixei levar pelos pensamentos insanos de ter alguma coisa com aquele cara lindo que roubou os meus sentidos. Passei a tarde inteira sem conseguir fazer as atividades da escola e isso não me incomodou nem um pouco. Na verdade me perdi inúmeras vezes em meus sonhos enquanto imaginava um jeito de ficar perto dele. Mas antes eu teria que praticar, afinal eu não poderia ficar feito uma idiota ao lado dele, senão ele ia pensar que eu tenho problemas mentais e nunca mais iria querer nada comigo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Acasos me levam a você (Degustação)
RomanceAcasos me levam a você. Sabe quando você encontra o cara perfeito? Aquele que faz seu coração bater mais forte, suas mãos suarem e sua voz falhar? Você idealiza sua vida inteira com ele e mesmo sendo tão nova já faz até planos de casar? Algumas pes...