Na manhã seguinte o despertador tocou me acordando de um sonho maravilhoso com o Pietro, só não fiquei triste porque sabia que em algumas horas estaria com ele no colégio. Tudo bem que ele não é da minha sala, mas sempre existirá o intervalo para que a Nanda invente uma desculpa e a gente se encontre.
E com esse pensamento alegre, tomei meu banho, o café da manhã e desci para encontrar a minha cúmplice. Às vezes pegávamos carona com os meus pais ou os pais dela, outras vezes íamos andando, já que a escola não fica tão longe de casa. Hoje é um daqueles dias que iremos a pé, por isso saíamos mais cedo.
Quando cheguei à calçada do prédio a Nanda estava saindo também. Nos cumprimentamos e o Rafa saiu logo em seguida. Fomos conversando em código para que o irmão dela não entendesse o que estava acontecendo e assim seguimos até o colégio.
- Aconteceu alguma coisa que vocês duas estão cochichando aí atrás? - Rafa perguntou quando já estávamos chegando ao colégio.
- Nãããão! - Respondemos em uníssono.
- Ah! Até parece que eu não conheço vocês duas. Claro que tem alguma coisa. Podem começar a falar - Ele insistiu.
- Não tem nada Rafa, deixa de implicância - Nanda respondeu.
- Eu conheço as duas bem demais para saber que tem alguma coisa. Pode falando.
- Não tem nada Rafa. Foi só que ontem eu bati com a cabeça na borda da piscina e a Nanda ficou preocupada. Só que ela não queria que você soubesse para não se preocupar também - menti.
- Porra Sofia! Isso é sério? Porque você não me disse? Tinha que ter te levado ao médico. Sangrou? - Rafa perguntou preocupado.
- Claro que não! Não foi nada. Por isso que não queríamos te contar - Nanda respondeu enquanto eu queria me matar por ter mentido pro Rafa e o deixado preocupado.
- O que vocês não queriam contar? - Alguém perguntou atrás de nós, mas eu nem precisava virar para saber que aquela voz era dele.
- Nada! - Nanda e eu respondemos ao mesmo tempo.
- A Sofia ontem caiu, bateu a cabeça na borda da piscina e não falou nada pra gente. Acredita nisso? - Rafa falou.
- Serio bonequinha? Por que você não contou? Tá tudo bem? - Pietro perguntou.
- Ai gente que saco, eu to bem. Não cortou nada da minha cabeça, nem ficou um galo, nem nada. Que saco! - Explodi.
- Calma ai Sofia! A gente só está preocupado com você! - Rafa falou.
- Tudo bem! Obrigada pela preocupação e tenham um bom dia de aula. - Falei apressando os passos em direção à sala de aula e totalmente ciente que minha amiga me seguia.
Escutei o Rafa mencionar a palavra TPM e provavelmente ele acha que esse é o meu problema. Na verdade o meu problema, ou melhor, a minha solução estava ao lado dele e só agora depois de esfriar a cabeça é que percebi que com esse meu pequeno escândalo só o afastei de mim.
Na hora do recreio vou tentar falar com eles e me desculpar pela explosão. Enquanto isso vou me concentrar na aula. Mas sempre concentrada também na minha melhor amiga e nos nossos diálogos de papel.
Estávamos no meio da aula de português quando o barulho de uma folha de caderno sendo arrancada ecoou por toda a sala, que estava em silencio. Não precisei olhar para saber que era a minha amiga que fazia esse barulho. Alguns minutos depois a folha chegou até a minha mesa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Acasos me levam a você (Degustação)
RomanceAcasos me levam a você. Sabe quando você encontra o cara perfeito? Aquele que faz seu coração bater mais forte, suas mãos suarem e sua voz falhar? Você idealiza sua vida inteira com ele e mesmo sendo tão nova já faz até planos de casar? Algumas pes...