RainbowTU: Oie! o/
─────────────⚖─────────────
A semana que veio, após o dia em que Hoseok e Yoongi pediram para ir ao festival, foi um pouco estranha para Seokjin e Namjoon. Seokjin parecia em alerta o tempo inteiro, pisando em ovos e tomando cuidado com as palavras, enquanto Namjoon estava um bocado introspectivo, limitando-se a comentar aquilo que lhe era perguntado. Mais ou menos no segundo dia todo aquele receio se diluiu um tanto, mas se manteve ali entre eles, quase palpável, como uma presença que os inquietava. As conversas noturnas não rendiam o tanto que costumavam render, e os gracejos diminuíram consideravelmente. Ambos sentiram o impacto daquilo, mas nenhum dos dois pensou em tomar alguma iniciativa para mudar a situação. Preferiram continuar com as impressões que tiveram no dia em questão, sem abrir a possibilidade de terem se equivocado.
Por seus próprios motivos, convenceram-se de que precisavam se manter o mais afastados possível, e foi nesse período que perceberam o quanto era doloroso interromper a relação que tinham, ainda que parcialmente. Foi nesse período, também, que notaram a verdadeira natureza de seus sentimentos, através de suas dúvidas, medos e um pouco de saudade. A constatação tinha se tornado o maior motivo para se certificarem de manter as coisas mornas, sem dar margens a interações das quais poderiam se arrepender. Nenhum dos dois queria correr o risco de estragar o pouco que ainda podiam ter.
Por sorte eles tinham preocupações maiores para lidar, e isso consumiu boa parte do tempo em que poderiam ficar ociosos e pensar demais. As crianças ficaram eufóricas quando souberam que iriam poder participar do festival de rock. Yoongi e Hoseok muito mais que os demais, que não entendiam exatamente o apelo daquele tipo de evento, mas todos se alegraram bastante com a notícia. Para que toda a família pudesse participar, alguns acertos precisaram ser feitos: Seokjin ficaria com os enteados na parte em que as apresentações aconteceriam, e Namjoon ficaria no salão de espera com os demais, uma vez que eram muito novos para participarem dos shows em si. Isso levaria ambos a estarem mais uma vez num passeio juntos, porém o fariam com gosto em nome das crianças. Nem tanto gosto assim, pelo lado de Seokjin, porque tinha muitos anos desde que fora assistir a um show musical e estava convencido de que não estava mais em idade para lidar com aquele tipo de situação. Mesmo assim, daria o máximo que pudesse para que a noite desse certo, e não apenas nesse sentido.
Desde que Seokjin dissera sim para o pedido, Hoseok estava menos indócil — não tanto quanto o padrasto gostaria, mas estava — e por mais que tivesse questionamentos sobre poder ou não considerar aquilo uma vitória, estava gostando. Perdera muito da ligação que já tivera com o enteado e, talvez, devesse comemorar qualquer pequeno elo que viesse a se restaurar entre eles. No fundo, sabia que as reações mais calorosas de Hoseok não eram somente por interesse, e isso lhe dava o direito de ficar feliz. Antes de Namjoon lhe falar que aquela raiva toda do menino era uma espécie de autodefesa, Seokjin já sabia disso. O que o magoava era não saber como contornar e, se aquele festival seria o primeiro passo, que fosse, então. Se com o mesmo evento tivesse a chance de dar um maior passo na restauração de seu relacionamento com os filhos, que viesse logo o dia. E foi com grande alegria que Seokjin viu esse dia chegar.
No sábado do festival, estavam todos muito nervosos. As crianças menores se viam empolgadas com a chance de ver um show pela primeira vez, ainda que de tão longe, através do vidro da janela de uma sala distante, e isso fazia com que agitassem todos ao redor: Yoongi, que mesmo não sendo o maior fã de rock 'n roll do mundo, achava uma oportunidade única estar numa festa tão "adulta" e adorava qualquer momento em família, e Hoseok, que mal podia se aguentar devido a mera possibilidade de sua cantora favorita estar no local, todos estavam super entusiasmados. Namjoon, além de contente, estava agoniado, ajustando os últimos detalhes do transporte, e para completar a agonia, tinha receio de ser levado a prometer que iria voltar para Paradis dirigindo. Por fim, Seokjin ia passando as horas carregando suas questões pessoais enquanto tentava ver se conseguiriam voltar para casa em segurança pela madrugada ou se seria melhor reservar quartos num hotel na área próxima do lugar do festival.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Paradis
FanfictionNamjoon nunca foi muito de se prender a raízes e sempre se mostrou disposto a abraçar as oportunidades que a vida lhe dava. Quando mais uma vez o universo lhe indicava uma direção inusitada, ele não pensou duas vezes e se entregou a ela. Talvez foss...