Eu estava feliz com o Jhonnys depois de me recuperada das minhas crises. Segui a vida mais uma vez, agora estava confiante de que a minha vida iria seguir em frente sem mais assombração na vida vida. Estava na casa do meu namorado quando a mãe dele perguntou se eu queria ir pro um retiro espiritual, eu pensei o de ruim pode acontecer né então aceita ir. De início o Jhonnys fico bem surpreso pois eu não acreditava em Deus e agora tava indo pro um retiro espiritual não fazia sentido, eu também não acreditei que eu iria pra um retiro. Na altura do campeonato eu estava assustada porque o que leva uma pessoa a ir a um lugar onde se não acreditar? Mais eu segui com a minha decisão de ir, não sei o porque mais eu sentia que eu tinha que ir de qualquer jeito. Seria três dias longe do Jhonnys, longe do celular, longe de tudo, eu não teria a noção do tempo lá. Fiz a mala e fui pra igreja com o Jhonnys pois ia ser dali que eu iria, sei que eu estava com o terço na mão e o medo por está me sentindo um lobo na pele de um cordeiro. Quando cheguei lá foi tudo novo, tinha vários testemunho e tudo mais. No primeiro dia que eu estava lá eu tomava café e ficava numa sala ouvindo as pessoas fala, óbvio se você quisesse fala você podia mais eu preferia fica na minha. Eu era da terceira fileira, segundo cadeira ali era o meu canto. Mais o primeiro dia foi tranquilo chorei por muitas coisas principalmente por lembrar dos meus pais, porque eu estava ali? Eu não sei mais sei que eu estava sentindo algo diferente na qual eu não entendia. O pior era que quando eles mandava fecha os olhos e reza, minha vida passo como um filme daqueles com duração enorme, mais o que mais me fazia chora era lembra dos meus pais. O arrependimento que estava dentro de mim só estava crescendo, fora o peço que a cada vez que eu pesava mais me sentia pesada. Eu tinha um sonho, o meu sonho sempre foi está no campo vazio onde eu deitava e me sentia bem, era o lugar onde eu imaginava o sol e o vento em mim, a paz de um lugar tranquilo era o meu maio sonho. O segundo dia no retiro foi muito mais profundo, profundo ao ponto de você repensar tudo que lê aconteceu. Nesse segundo dia ele pediram pra nois escreve uma carta para nossos pais, eu fiquei nervosa porque quando eu estava segurando aquela caneta enfrente a uma folha branca, eu me senti cheia de arrependimento e lembranças que eu nem lembrava mais com meus pais. Então eu fechei meus olhos por um momento e me concentrei naquelas lembranças linda da minha infância com ele. Aqui está a carta que eu escrevi pra eles.
MÃE, PAI.
EU NÃO SEI COMO COMEÇA A FALA. MAIS QUERO COMEÇA PEDIDO PERDÃO POR TUDO QUE EU JÁ FIZ, ME ARREPENDO TODOS OS DIAS POR TER FALANDO QUE VOCÊS PRA MIM MORREU, EU CHORO POIS ISSO ME MACHUCAR MUITO. VOCÊS SEMPRE ME PROTEGERÁ DE TUDO, EU NUNCA ENTENDI O QUE VOCÊS FAZIA POR MIM, EI JÁ ERREI MUITO, E VOCÊS NUNCA ME DEIXARAM. MÃE VOCÊ SEMPRE FOI DIFÍCIL MAIS EU SOU TAMBÉM, EU ME LEMBRO QUANDO EU ERA PEQUENA E VOCÊ TAVA ME LEVADO PRA CRECHE E EU PAREI NO MEIO DO CAMINHO POIS VI AQUELE BICHO QUE EU NÃO GOSTO, E VOCÊ TAVA SEM PACIÊNCIA E FALAVA ANDA LAURENE, EU CHORAVA MUITO. VOCÊ FALAVA QUE IA ME DEIXA MAIS VOCÊ NÃO DEIXO, EU TE AMO MUITO MAIS QUE TUDO, VOCÊ ME DEU A VIDA E EU NUNCA AGRADECI, HOJE EU TE AGRADEÇO MUITO POR SER MINHA MÃE. PAI COMO É DIFÍCIL FALA DE VOCÊ, MAIS QUANDO EU ESTAVA DE OLHOS FECHADOS EU LEMBREI DE QUANDO VOCÊ TAVA EM SÃO PAULO E EU TAVA COM MÃE, CHOREI DE SAUDADES POIS EU ERA MUITO APEGADA A VOCÊ. EU ERA UM GRUDE COM VOCÊ, HOJE NÃO É ASSIM MAIS EU TE AMO MUITO. EU AMO VOCÊS MUITO, ME PERDOA POR TUDO MESMO. EU VOU PARA POR AQUI POIS TO IGUAL UMA CACHOEIRA DE TANTO CHORA.
BEIJOS
AMO VOCÊS.
Essa carta foi a mais difícil que eu tive que escrever, era tanto arrependimento e dor porém tinha um amor surreal. Me dei conta que meus pais são a minha vida, eu decepcionei e machuquei como nunca tinha feito. Feridas sempre vão está ali porque eu sei que o que eu disse nunca será apagado, mais eu to tentando ser melhor e aprender com meus erros. Vi que meus nunca quiseram o meu mal e sim o meu bem, ele me abraçaram quando podia te jogado na minha cara cada coisa que eu fiz mais não fizeram isso. Tem coisas que agente só vai entendendo ao pouco e isso foi uma das coisas, entender o ponto de vista deles. Eu com certeza não dei orgulho pra eles, pelo contrário dei decepção e sofrimento, queria ser motivo de orgulho pra eles algum dia. Mais as surpresas não acabaram depois que eu escrevi a carta mais sim quando o homem falo “ ESSAS PESSOA AQUI NA FRENTE ABRACI ELAS COMO SER FOSSE UM PESSOA DA SUA FAMÍLIA". eu levantei da cadeira sem ter a certeza de o que eu ia fazer ali naquela fila, mais quando chegou minha vez eu Abracei uma mulher. Abracei ela forte e perdi perdão, eu falei PERDÃO MÃE, PERDÃO PAI, EU NÃO QUERIA QUE VOCES SOFRESSE. não sei o que me deu mais chorei como uma criança, a mulher falo que eu estava perdoada mais foi aí que chorei mais ainda. Eu pensei muito neles, como nunca tinha pensando antes na minha vida, era só eu e as lembranças do meus pais comigo. Era difícil está longe deles porque naquele momento eu só queria abraçá-los Forte e fala que eu amava eles, eles são o meu motivo pra viver e pra lembrar de que tudo tem esperança. Dizer que eu amava eles era fácil mais fala tudo que eu tava sentindo deles era o mais difícil, pra mim não só é dizer um eu amo você e sim dizer o que eles significa e o meu amor por eles. Eu chorei o dia inteiro rezando e lembrando deles e das minhas irmãs, lembrando da minha família. Nesse sentimento de saudade, eu recebo um caderno e neles tem várias mensagens da minha família. As mensagens dos meus pais foram profunda, aqui está as palavras dele.
De: Irani
Para: laureneOi filha, bom começado eu quero te dizer eu tenho muito orgulho de você, tenho orgulho de sabe que você é minha filha, tenho orgulho da pessoa que você é, da mulher maravilhosa que você é, e tá se tornando! Amo te ver crescer, te ver descobrir o mundo e seu próprio caminho, por mais que eu brigue, grite..eu faço isso porque eu te amo muito e quero vó seu bem! Eu te carreguei na barriga por 9 meses e te vi nascer.... Eu trouxe você para o mundo, mais quem dá sentido a vida e você. Cuidei e você desde pequena e sempre vou cuidar proteger, dar amor, carinho...você sempre vai ser a minha menina.
As palavras delas foram tão profunda em mim que eu só consegui chora e sentir muita saudade dela. Não esperava lê o que ela tinha me mandado ainda mais naquele momento ali, foi uma surpresa daquelas tão grande que a minha reação foi deseja está com a minha mãe. Pra mim minha mãe é a pessoa mais doce e maravilhosa, doce por as vezes ela ser fofo e cariosa, maravilhosa por ela sempre tá tentando me entender. Por ela eu sou capaz de tudo porque ela é a Minha vida, a mulher mais importante da minha vida. Mãe não costuma mostrar o fala o sente, acho que isso é de família mesmo. a minha rainha eu sempre vou procurar ser a melhor, procura te mais paciência pois somos duas que quando perde a cabeça sai de perto.
De: Wanderli
Para: laureneOi meu amor tô com muita saudade de você. Volte logo viu que tá na hora! Você deu um novo significado pra minha vida e me ensinou ser alguém melhor, nunca deixei a coroa cair minha princesa.. você sabe que o papai está aqui pra te apoiar e te abraçar quando os momentos difíceis surgiram.. você é o meu mais bem precioso o seu sorriso é a minha felicidade e a minha felicidade se inicia quando te vejo sorrir! No dia em que você nasceu e que eu te vi pela primeira vez eu soube que eu seria o pai mais feliz do mundo... Posso até não ser um pai perfeito mais eu juro que eu tento e me esforço todos os dias pra te fazer feliz te amo minha princesa.
Outra surpresa que li, achei que nunca iria lê um negócio desse até porque meu pai nunca foi de fala o que sente. Nesse ponto somos iguais, temos dificuldade de fala o sentimento. Nesse momento eu só queria está grudada no meu pai, como eu era criança. ele é a pessoa mais cabeça dura que eu conheço nesse mundo inteiro, mais é o melhor pai que existe desse mundo. Ele tem seus defeitos mais isso não é problema, que não tem né? Ele gosta de me chama de princesa nunca entendi o do porque. Mais tem uma coisa que parecemos muito, na forma de ter um coração enorme. meu pai te um coração gigante, a humildade dele é surreal pois ele me ensina muito sem precisar fala uma única palavra. Meu pai é meu espelho vejo nele uma parte de mim, tanto no jeito como na parecia, dizer que nois se parece muito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Meu Diário
No FicciónEstá aqui compartilhando a minha história não é fácil. A cada palavra eu choro muito, escrever o que me aconteceu é difícil e complicado pois não sou forte o suficiente Para fala sem me abala.. estou abrindo as portas do meu coração, não sei se escr...