.
.
.
𝒟𝑎𝑒𝑛𝑎 𝒱𝑒𝑙𝑎𝑟𝑦𝑜𝑛
"𝑠𝑜𝑢 𝑢𝑚𝑎 𝑔𝑎𝑟𝑜𝑡𝑎 𝑠𝑜𝑛ℎ𝑎𝑑𝑜𝑟𝑎, 𝑚𝑒𝑠𝑚𝑜 𝑒𝑠𝑡𝑎𝑛𝑑𝑜 𝑒𝑚 𝑢𝑚 𝑚𝑢𝑛𝑑𝑜 𝑜𝑛𝑑𝑒 𝑛𝑎̃𝑜 ℎ𝑎́ 𝑒𝑠𝑝𝑒𝑟𝑎𝑛𝑐̧𝑎."
|...|
𝒜𝑒𝑚𝑜𝑛𝑑 𝒯𝑎𝑟𝑔𝑎𝑟𝑦𝑒𝑛
"𝑎 𝑎𝑙𝑚𝑎 𝑑𝑒𝑙𝑎 𝑒́ 𝑡𝑎̃𝑜 𝑏𝑜𝑛𝑖𝑡𝑎 𝑞𝑢𝑒 𝑑𝑎́ 𝑝𝑟𝑎 𝑣𝑒𝑟 𝑎 𝑏𝑒𝑙𝑒𝑧𝑎 𝑝𝑜𝑟 𝑚𝑒𝑖𝑜 𝑑𝑜 𝑠𝑒𝑢 𝑜𝑙ℎ𝑎𝑟."
|...|
"𝒟𝑎𝑒𝑛𝑎... 𝒟𝑎𝑒𝑛𝑎... 𝑚𝑎𝑖𝑠 𝑢𝑚𝑎 𝑚𝑎𝑔𝑟𝑢𝑔𝑎𝑑𝑎 𝑝𝑒𝑟𝑎𝑚𝑏𝑢𝑙𝑎𝑛𝑑𝑜 𝑝𝑒𝑙𝑜𝑠 𝑐𝑜𝑟𝑟𝑒𝑑𝑜𝑟𝑒𝑠?
𝐸𝑢 𝑎𝑖𝑛𝑑𝑎 𝑐𝑜𝑛𝑡𝑖𝑛𝑢𝑜 𝑐𝑜𝑚 𝑒𝑠𝑠𝑎 𝑚𝑎𝑛𝑖𝑎, 𝑒 𝑝𝑎𝑟𝑒𝑐𝑒 𝑞𝑢𝑒 𝑣𝑜𝑐𝑒̂ 𝑡𝑎𝑚𝑏𝑒́𝑚."
· 𝑫𝑨𝑬𝑵𝑨 𝑽𝑬𝑳𝑨𝑹𝒀𝑶𝑵 — em 110 d.C., a primogênita da princesa Rhaenyra Targaryen nasceu da forma mais simples e aconchegante que poderia ser, nenhum choro o castelo ouviu naquele dia de solstício. Seu avô rei Viserys transbordava de felicidade, pois nascerá sua primeira neta. Assim como os Targaryen e os Velaryon, Daena não era diferente, com cabelos platinados e olhos roxos. Gostava de passar o tempo sozinha em seus aposentos desenhando, e a partir de seus cinco anos as visões tornaram-se frequente em sua vida, algumas quando tomavam conta de sua mente e de seu olhar ela transmitia em uma folha desenhando.
Tudo para ela estava ótimo, não tratava mal ninguém e não via a maldade das pessoas, isso não seria nada bom, e mesmo assim ela continuava sendo pura e ingênua. Rhaenyra e Laenor tratavam a menina como seu fosse feita de porcelana ou como uma pétala de rosa. Helaena adorava ouvir os pequenos poemas que Daena escrevia antes de dormir.
E seu dragão?
Daena não tinha, poderia ser o azar ou de fato teria de ser assim?
Deixe-me explicar, toda vez que Rhaenyra pegava um dos ovos de Syrax e tentava chocar para sua amada filha não vingava. Nenhum ovo se quer.
Daena com seus "sonhos/visões", consolou a mãe dizendo que logo ela iria achar sua metade, e quando esse dia chegasse iria se unir com fogo, sangue e ESCAMA.Por um bom tempo viveu em Porto Real com seus pais Leanor Velaryon e Rhaenyra Targaryen, a mudança de castelo ocorreu por conta de um tratado mal resolvido sobre o futuro da coroa, afinal princesa Rhaenyra como primogênita de seu pai era a verdadeira herdeira do Trono de Ferro e consequentemente Daena herdeira de sua mãe.
Mas o que de fato isso poderia significar?
Poderia ser os deuses modificando o jogo? Dando poder e espaço para as mulheres dragões?
Afinal, seria duas rainhas por direito a sentar no trono, mas era certo de que Alicent Hightower adoraria modificar o rumo das coisas, manipulando tudo e a todos.
|...|
.
.
.
.
.notas da autora:
I. nesta fanfic irá conter saltos de tempo para um melhor entendimento.
II. Daena é a protagonista e foi criada totalmente por mim, no decorrer terá outros personagens com relevância média ou baixa.
III. os anos dos acontecimentos não serão 100% fiéis a obra original.
IV. espero muito que gostem, pois nesta fanfic irá ser abordado vários temas como: traição, preconteio, violência física e psicológica, perdas, palavras de baixo calão, manipulação e um bônus (hot)
V. sempre irei deixar um aviso no início dos capítulos dependendo do enredo ex: hot, violência, etc...
VI. alguns personagens terão leves modificações (como exemplo: Aemond), mas nada muito que fuja de sua essência...
♚ 540 palavras
VOCÊ ESTÁ LENDO
──★SQAMA | aemond targaryen
Fanfiction──Nos vultos e visões, nas vozes do além, encontro minha força e propósito. SQAMA - referê-se a uma lâmina que cobre parcialmente o corpo de várias espécies, como dragões. As escamas se sobrepõem para isolar ou proteger o organismo, e isso não era...