𝒫𝑒𝑑𝑟𝑎 𝑑𝑜 𝒟𝑟𝑎𝑔𝑎̃𝑜
|...|
120 D.C.
Três anos se passaram desde a saída da Princesa Rhaenyra Targaryen juntamente com seu esposo Laenor Velaryon e seus filhos. Daena agora com treze anos estava no meio da pré-adolescência, há um ano atrás a primogênita sangrou, então isso significava que seu corpo era totalmente saudável para gerar herdeiros, porém, ainda não tinha idade para se casar. Sua mãe lhe deu a oportunidade de escolher seu próprio noivo.
A princesa vivia em paz naquele lugar, suas preocupações eram: quais livros teria de ler e praticar o Alto Valiriano. A relação entre Daena e Asaprata intensificou-se com os anos, ela não permitia que sua dragão fêmea ficasse no fosso junto dos outros, a montadora preferia a liberdade de seu fabuloso animal. Seus irmãos mais novos Jacaerys, Lucerys e Joffrey cresciam fortes feito dragões. Daena e Jacaerys tinham apenas um ano de diferença, e Lucerys um de diferença após o Jacaerys. Com isso, os três viviam para baixo e para cima.
Em Derivamarca, residia o príncipe Daemon Targaryen esposo de Lady Laena Velaryon, e suas filhas gêmeas Baela e Rhaena. As ilhas Pedra do Dragão e Derivamarca, são relativamente próximas, isso fez com que a relação entre a família da princesa Rhaenyra e do príncipe Daemon se aproximassem ainda mais, afinal, Laena é irmã de Sor Laenor Velaryon.
Laena estava em sua segunda gestação, quase nos finalmente. Rhaenyra informou a todos do castelo para irem até Derivamarca, pois a princesa sentia necessidade em estar próxima de sua cunhada/prima. Laena e Daemon frequentemente visitavam Rhaenyra em Pedra do Dragão, e Rhaenyra retribuia visitando com igual frequência a Derivamarca. As gêmeas Baela e Rhaena de Laena foram prometidas em casamento com os dois filhos mais velhos de Rhaenyra. Essa união recebeu a benção do Rei Viserys I. Daena preservava uma boa amizade com suas primas e sempre que possível consolava Rhaena, pois os ovos de dragões que eram lhe dado não eclodia.
Antes do sol se pôr todos montados em seus dragões seguiram para Derivamarca, como Joffrey ainda era muito pequeno foi montado junto com sua mãe Rhaenyra em Syrax. Uma vez ou outra Jacaerys e Lucerys apostavam com os dragões para ver qual era o mais rápido, Daena fez questão em mostrar a velocidade de Asaprata, pois sua dragão era a mais velha dentre todos ali e a princesa sempre imaginava como teria sido a ida de Alysanne Targaryen e Asaprata até a Grande Muralha, há boatos de que a dragão rosnava e chicoteava a cauda.
Quando os dragões pousaram nas areias da ilha levantou-se uma nuvem de pó, Daemon movimentando suas mãos para poder enxergar aproximou-se de todos ali, nesse meio tempo cada dragão voou ao redor da região buscando lugares (cavernas de preferência) para adormecer em paz.
—Não esperava ver vocês hoje por aqui. —disse Daemon, dando uma breve tosse.
Laenor o deixou falando sozinho e correu em direção ao castelo em busca de sua irmã.
—Princesa Rhaenyra. —disse Daemon, olhando de cima a baixo para a sobrinha.
Os dois ficaram se encarando por tanto tempo que haviam esquecido das crianças ali ao lado.
—Está com os cabelos mais compridos, Daena. —comentou Daemon, aproximando-se.
Rhaenyra pegou na mão de sua filha e logo disse:
VOCÊ ESTÁ LENDO
──★SQAMA | aemond targaryen
Fanfic──Nos vultos e visões, nas vozes do além, encontro minha força e propósito. SQAMA - referê-se a uma lâmina que cobre parcialmente o corpo de várias espécies, como dragões. As escamas se sobrepõem para isolar ou proteger o organismo, e isso não era...