𝒟𝑒𝑠𝑝𝑒𝑑𝑖𝑑𝑎
|...|
Após o ataque de Sor Harwin contra Sor Criston não terminou da melhor maneira. Daena junto com Jacaerys e Lucerys retornaram para dentro do castelo sem dizer ao menos uma palavra, diferente de Aegon que continuava soltando umas provocações diretas para seus sobrinhos. A verdade era que nenhuma das crianças poderia imaginar que aquela briga fosse desencadear ainda mais murmurinhos sobre os meninos Velaryon.
Durante o entardecer os irmãos brincavam nos aposentos de sua mãe Rhaenyra, a qual ninava seu pequeno recém nascido Joffrey. Ela estava agitada e aparentemente nervosa com alguma coisa, Daena observava o jeito da mãe caminhar pelo quarto, mas não disse nada.
Sor Harwin pouco tempo depois adentrou nos aposentos da princesa em silêncio. Os olhos de Rhaenyra se avermelharam quando o viu.
—Venham cá. —disse Harwin ajoelhando-se no chão e abrindo os braços. Jacaerys e Lucerys abraçaram o homem com força. —Sejam bons com a mamãe meninos. Eu voltarei. —ele olhava para Jacaerys.
—Princesa. —disse Harwin, Daena se aproximou sem jeito. —Continue sendo essa menina especial que é.
—Serei um estranho quando nos vermos de novo. —o homem deu um beijo na testa de Joffrey, Rhaenyra não disse nada. —Princesa...
Sem delongas, Sor Harwin carregou sua espada e caminhou em direção a saída dos aposentos sem olhar para trás. Jacaerys correu até o corredor e a mãe o seguiu.
—Nós trocaremos cartas através de corvos, não será divertido? —perguntou Rhaenyra.
—Harwin Strong é meu pai? —Jacaerys questionou sua mãe. —Eu sou um bastardo?
Daena encostada com seu ombro na porta mudou a expressão. Rhaenyra como uma pessoa que segura o choro suspirou e disse:
—Você é um Targaryen. É tudo o que importa.
A irmã mais velha olhou com cautela para Lucerys, o menino brincava próximo a uma das janelas do aposento, então não havia escutado o diálogo. Os quatro permaneceram nos aposentos até o anoitecer, jantaram sem trocar muitas palavras e sem tocar no assunto sobre Sor Harwin.
Quando Rhaenyra finalmente dormiu a tempestade ao lado de fora do castelo começou, Daena acordou assustada, estava dormindo na cama de sua mãe junto com Jacaerys e Lucerys. Desde o ocorrido no salão algum tempo atrás, a pequena princesa desenvolveu um certo grau de medo e pânico de tempestade. Suas mãos começaram a suar, ela não quis acordar sua mãe, afinal, sentia que Rhaenyra estava exausta há muitas semanas.
A princesa resolveu caminhar pelos corredores escuros da Fortaleza Vermelha, uma parte de sua camisola branca arrastava pelo chão, neste momento não havia ninguém acordado, provavelmente já era madrugada. Ela evitou passar próximo às janelas e sentou-se em um dos degraus da escadaria, quando um raio caiu perto do castelo Daena apenas colocou as mãos nos ouvidos e fechou os olhos. Em meio ao caos ela sentiu um toque suave em seu ombro, e quando abriu os olhos e olhou para cima pode ver quem era, Aemond.
—O que está fazendo aqui? —ele perguntou preocupado.
—Eu não gosto de tempestade, ainda mais assim.
—Mas estamos seguros aqui. —Aemond sentou-se ao lado dela.
—Escute. —Daena ficou em silêncio. —Está ficando muito alto o som.
O menino olhou pela janela e não percebeu nada de diferente.
—Faz parar... —a princesa novamente tampou os ouvidos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
──★SQAMA | aemond targaryen
Fanfic──Nos vultos e visões, nas vozes do além, encontro minha força e propósito. SQAMA - referê-se a uma lâmina que cobre parcialmente o corpo de várias espécies, como dragões. As escamas se sobrepõem para isolar ou proteger o organismo, e isso não era...