Quando coloquei meus pés em casa ,me sentia na época da adolescência,a mãe já estava me esperando junto ao Isaac ,ele ficou tão aliviado quando me viu .
Enquanto Isaac foi conversar com o Romeu , a mãe me seguia com os olhos e depois foi me seguindo até o quarto.
_ disse pra você encontrar um macho mais velho ,e não um menino com cara de Mucilon.
_ mãe ?
Me viro chocada com suas palavras,e meus olhos piscam diante da sua roupa ,um verde estonteante ,e o batom que não sei se era vermelho ou cor de goiaba ,sei que até seus dentes estavam pintados .
_ que isso mãe ?
Falo indignada me virando rumo ao quarto .
_ eu sei que Romeu é um bom moço,mas muito jovem ,você precisa de um homem mais maduro filha .
_ toma jeito dona Clarinda .
_ eu tomo jeito ,mas não fui eu que cheguei agora com a roupa de ontem .
Fecho meus olhos .
_ e pelo jeito que me disse pelo telefone achei que fosse transar .
Oh meu Deus.
_ mãe ?
Olho pra ela com a testa enrugada fechando minhas mãos em desespero.
Era horrível ouvir isso da própria mãe .
Entrei no quarto e ela foi junto ,não me deixou em paz ,colocou na cabeça que fiz sexo ,que fiz sexo com o Mucilon,o pior que quando sai do banho ,mamãe estava lá sentada na beirada da cama ,as pernas finas cruzadas e a fumaça do cigarro saindo da boca , enquanto falava ao celular com a minha tia ,no viva voz .
Pra todo mundo ouvir .
E mesmo aparecendo enrolada na toalha depois do meu banho a mãe não saiu .
Que fiz Deus,pra merecer isso?
_ tô falando com a sua tia..
_ oi tia .
Acenei já que ela fez chamada de vídeo e não tinha jeito ,e a tia era doida de pedra ._ sua danadinha ,ta certíssima tem que deixar a sua periquita assoviar ,e pode ser com o Mucilon que é uma delícia ,com o Irineu da padaria tanto faz .
E a tia falava alto parecendo deputada em época de eleição ,eu tinha esquecido como era viver com a mamãe e a tia,tentei falar que não fiz sexo com o Romeu mas elas não ouviram ,e o Irineu ? .
Me troquei rápido ,e passei uma maquiagem leve ,e depois olhei pra mamãe .
_ espero que não tenha contado a tia como descobri que Marcelo me traiu mãe?
_ eu não contei a ninguém Angélica.
Ela me olhou muito ofendida .
E eu senti um frio na barriga.De vestido preto saímos de casa em direção a casa da mãe da Gigi , não era muito longe ,e a casa é tão grande que coube todos os convidados .
Mas assim que cheguei fui rodeada pelas tias me abraçando e me consolando pelo divórcio ,adorei quando jogaram pragas no Marcelo .E depois veio Cíntia e a mãe dela e suas pernas longas ,e aquele nariz de gente esnobe ,uma cara da outra ,de olhos puxados e cabelos lisos até o ombro .
Cintia finge compaixão e levando a mão sobre o peito.
_ o seu casamento foi tão lindo ,e não é sempre em que uma moça como você que consegue se casar com um advogado ,eu fiquei sabendo que você o pegou na sua cama no dia do aniversário de casamento,que trágico .