004

4.5K 285 1
                                    

O relógio marcava 17:30 e Eliza se esforçava para encontrar uma roupa decente para o funeral do querido Harry, optando por um vestido preto e um coturno nos pés, enquanto sua mente era tomada por um milhão de pensamentos, deixando-a ainda mais nervosa.

Antes de sair de seu quarto, dá uma última olhada ao espelho, ajeitando seu cabelo e respirando profundamente.

- Pronta? - Jacob aparece na porta.

- Acho que sim

Ela, Billy e Jacob caminham até o local onde Harry iria ser enterrado, um lugar afastado da reserva, ao lado da floresta, onde o pôr do sol envolvia as árvores com um ar melancólico.

Eliza e Jacob cumprimentam seus amigos que haviam visto mais cedo e, enquanto seu irmão conversava com os mesmos, ela avista a família Clearwater, sentindo seu peito apertar ao vê-los, já que pensava neles desde que pisara na cidade.

- Tia Sue - Eliza se aproxima da mulher, apoiando sua mão suavemente sobre suas costas.
Quando ela ouve a voz da Black, sua feição triste parece iluminar-se ao vê-la em sua frente.

- Ah minha querida Liz!- A mais velha alisa os longos cabelos da garota, fazendo seus olhos se encherem de lágrimas.

Ela envolve Eliza em seus braços de modo reconfortante e acolhedor, aquecendo o coração da mais nova.

- É tão te ver aqui! - Sue exclama, fazendo as lágrimas encherem os olhos da morena.

- É bom estar de volta também - Afirma, com um sorriso emocionado no rosto.

- Ele gostava tanto de você - Sue comenta, acariciando o rosto da garota chorosa, limpando suas lágrimas.

- Lizzie? - Sua atenção é voltada para o garoto ao seu lado.

- Seth! Meu Deus, como você cresceu! - Ela abraça seu pescoço fortemente, sendo retribuida no mesmo instante.
- Senti saudades de você, pirralho - Ela comenta ainda em seus braços, ouvindo a risada do mais novo.

- Sentiu minha falta também? - Leah brinca.

- Minha irmãzinha - Ela a abraça calorosamente, sentindo as lágrimas da mais nova em seu ombro, acariciando seus cabelos negros.

Eliza e Leah sempre tiveram uma amizade muito forte. Por serem as únicas garotas da matilha, sempre foram cúmplices e criaram um laço único, como verdadeiras irmãs.

Eliza vai ao encontro de seu pai após cumprimentar a família Clearwater, observando o mais velho conversar com um homem de aparência cansada, um rosto brevemente familiar para a Black.

- Charlie, essa é minha filha mais velha, Eliza - Billy a vê chegando e a apresenta para o homem. - Acredito que vocês já tenham se conhecido

- Eliza! É um prazer te ver novamente, olha como você cresceu! - Ele exclama com um sorriso para disfarçar sua tristeza, que é retribuído pela garota.

- Oi Charlie! é um prazer revê-lo também - Ela aperta a mão do homem gentilmente.

O funeral então se inicia e todos ficam em silêncio. Eliza se põe ao lado de Leah, que chorava silenciosamente em seu ombro, enquanto escutava carinhosamente as lindas palavras de Sue.

O lugar tinha uma decoração simples e delicada, onde algumas tochas iluminavam o entardecer e flores brancas o enfeitavam graciosamente.

- Harry sempre foi um homem reservado, mas dono de um grande coração. A sorte era dos poucos que o tinham em suas vidas. Eu tive o prazer de ser uma delas. Harry não foi só um grande amigo, mas também um excelente pai, tanto para seus filhos como para mim e meu irmão, que sempre o consideramos da família. São incontáveis as vezes que fui acolhida, ajudada e apoiada por ele, e isso pra sempre estará guardado em meu coração. Harry Clearwater foi um dos homens mais bondosos que já conheci, e sua memória será eterna!

Diversas palmas são ouvidas das pessoas envolta, direcionadas para as palavras ditas pela garota que lutava para segurar suas lágrimas, sorrindo emocionada para todos e se afastando da multidão.

- Liz, onde está indo? O jantar vai começar - Jacob vai atrás da irmã.

- Eu já vou, Jake, preciso de um ar - Ela afirma, respondida com um sorriso triste do mais novo.

Ela anda em passos leves, sentido a brisa gélida do final de tarde balançar seus cabelos, sentando-se na ponta de um precipício, um de seus lugares favoritos de toda Forks, talvez pelo perigo e adrenalina que a proporcionava, mas que de um curioso modo conseguia a trazer certo conforto.

Ela, admirando o pôr do sol e as cores alaranjadas do céu, respira fundo, tentando recuperar-se do ar pesado do local e pela perda de Harry, finalmente permitindo-se chorar silenciosamente.

Seus olhos estavam fechados e ela focava somente em sua respiração, esquecendo do mundo em sua volta, até que é pega de surpresa ao escutar alguns passos atrás de si, virando-se rapidamente para trás.

- Não queria te assustar - Paul defende-se, fazendo-a revirar os olhos. - Esse lugar está ocupado? - Brinca, apontando para o espaço ao seu lado.

- Infelizmente não - Sorri sarcasticamente, observando o garoto sentar ao seu lado. - Não esperava que viesse aqui

- Não consegui evitar te ver aqui sozinha - Ela não consegue conter um sorriso.

- Estou falando do funeral, Lahote

- Ah sim. Não gosto do clima pesado, mas Harry era importante para mim - Ela sorri levemente.

- Ele era importante para todos nós - Ela reflete, mantendo seu olhar distante, porém percebendo o mais velho a fitando.

- Você falou muito bem lá encima - Elogia, sentindo seu corpo inteiro vibrar com a presença da garota ao seu lado.

- Um elogio vindo de você? - Ironiza, realmente surpresa, fazendo-o rir.

- Não sou tão ruim quanto pensa, Black - Ela dá de ombros, divertida.

- Tenho minhas dúvidas, Lahote - Cerra os olhos para o moreno.

Um silêncio confortável é estabelecido entre os dois. Eliza perdia-se em seus pensamentos e Paul perdia-se na garota.

Ele observava como seus cabelos dançavam com o vento, seus olhos ainda chorosos, seu cheiro doce adentrando suas narinas, hipnotizando-o com sua beleza angelical.

Esses anos todos distantes de Eliza deixaram o Lahote fora de si. Ele a tinha em seus sonhos todas as noites. Seu sorriso e seu olhar penetrante dominavam seus pensamentos, seu beijo fazia parte de suas fantasias...

As memórias de seus momentos com Eliza invadem sua mente, fazendo seu coração palpitar.

- Esse era seu lugar favorito, não é? - Ele quebra o silêncio, insatisfeito com somente sua presença ao seu lado. Paul precisava ouvir sua voz.

- Ainda é - Ela sorri curiosa para o moreno. - Como você ainda se lembra?

- Me lembro de tudo - Afirma. - Lembro do quanto você gostava daqui, de ir para a praia a noite, de contar as estrelas, passear de moto, escapar de casa de madrugada, lembro de como você gostava de cantar e como não suportava se sentir presa- Ele a olha, deparando-se com a feição impressionada da mais nova, que sorria radiante.

- Uau - É tudo que consegue dizer, sem jeito. - Cada dia você me impressiona mais, Lahote

O corpo inteiro do moreno borbulha na ânsia de agarrar Eliza ali mesmo. Era impressionante o poder que ela tinha sobre ele, a facilidade que apenas um sorriso seu conseguia desestabilizá-lo totalmente.

Ela olha as horas no relógio em seu pulso, percebendo que perdera a noção do tempo.

- Meu Deus, o jantar! - Ela levanta rapidamente, correndo seus dedos por seus cabelos, fazendo o garoto despertar de seus pensamentos e levantar-se também.

- Tenho que ir, foi bom falar com você de novo, Paul - Ela sorri gentilmente para o maior, dando as costas para o mesmo em passos rápidos.

Ele a admira enquanto a assiste ir embora, sentindo uma sensação única preenchendo seu corpo como jamais sentira.

FOR US, paul lahote Onde histórias criam vida. Descubra agora