Autor no tumblr: cosmictheo
Avisos:
- Palavras foram modificadas para melhor coerência de leitura⊱ —————— ❈ —————— ⊰
Você gostou de observar a beleza que Eywa deu a Pandora, ainda se surpreendeu com a beleza da floresta e os lugares que ela poderia esconder, mesmo depois de ter crescido lá e ter estado todos aqueles anos entre suas árvores frondosas, mesmo assim, a floresta esconderam lugares secretos e belos, dignos de serem vistos e encontrados apenas por aqueles escolhidos.
Sua mãe tinha certeza de que você tinha uma ligação especial com Eywa, praticamente desde o dia em que você nasceu e abriu os olhos pela primeira vez, verdes como um par de esmeraldas. Ela lhe disse que você veio ao mundo com um propósito, que você era a escolhida de Eywa, na verdade, essas foram suas últimas palavras para você antes de falecer em seus braços, assombrada por toda a vida por uma doença da qual ela nunca melhorou. E desde então, Jake e Neytiri cuidaram de você, aceitando você em sua família como se você sempre tivesse sido um deles. Você logo se tornou próximo dos filhos deles, especialmente com Neteyam, já que vocês tinham quase a mesma idade.
E por causa desse fascínio especial que você tinha pela floresta e pela natureza em geral, Neteyam tinha o hábito de sempre trazer para você coisas de suas muitas explorações e caçadas, coisas que o lembravam de você; flores, folhas e até pedras, brilhantes e lindas, fora do comum, que se destacavam entre tudo, assim como você.
“Você não precisa, 'Teyam.” Você sempre disse que toda vez que ele vinha até você com um novo presente. Mas ele simplesmente balançava a cabeça, oferecendo-lhe um sorrisinho encantador e gentil, sempre tão gentil, orelhas levemente dobradas e olhar tão brilhante cada vez que encontrava o seu que parecia deslumbrá-lo, deixando-o completamente hipnotizado.
Com um sorriso tímido você tentou desviar o olhar dele, analisando o objeto agora em suas mãos. “Realmente, não é necessário .”
“Eu gosto de fazer isso.” Ele simplesmente respondia, buscando seu olhar com seus olhos grandes, cativantes e persuasivos, como se fosse algo insignificante, algo que não importasse, algo que não fosse a coisa mais legal que alguém já tivesse feito por você. E você não faria nada além de sorrir para ele. Você não conseguia parar de sorrir, suas bochechas pareciam quase dormentes, mas você estava feliz, contente, ele te fazia feliz. E você sabia que isso, a longo prazo, traria consequências graves, não tão boas assim, você supunha.
E agora, no imenso oceano, quando você pensou que nada mais o surpreenderia, Eywa parecia virar de cabeça para baixo todas as suposições que você tinha. Jake havia levado você com ele e sua família para o local onde vivia o Clã Metkayina, deixando o Omaticaya para trás, deixando o abrigo que a floresta lhe oferecia, para agora estar cercado pelo oceano; água salgada e terra arenosa.
Eles foram gentis o suficiente para aceitá-lo em sua casa e mostrar-lhe seus caminhos, notando a grande diferença do seu, mas, aparentemente, os membros mais jovens do clã não eram tão amigáveis com estranhos quanto os mais velhos.
Ao'nung foi bastante duro com você, especialmente Kiri, a quem eles chamaram de aberração, como a apelidaram, e a partir daí, o problema aumentou, pois você e Lo'ak os enfrentaram em sua defesa.
"Olha para ela." Ao'nung gritou, seguindo Kiri como uma presa, olhando para ela com olhos grandes e enojados. "Ela é uma aberração ou algo assim?"
“Não a chame assim.” Você afirmou em um tom nada amigável, carranca e olhos desafiadores olhando para o filho do chefe, apontando para ele com o dedo indicador e fazendo com que ele se movesse para trás. “Você não tem o direito de chamá-la assim, ouviu? Filho do chefe ou não, vou chutar o seu traseiro."
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝗔𝗩𝗔𝗧𝗔𝗥ⁱᵐᵃᵍⁱⁿᵉˢ
FantasíaImagines sobre personagens dos filmes Avatar Os capítulos não são de minha autoria, apenas traduzo, todos são pegos no tumblr e com seus devidos créditos