Elizabeth
Escuto Candice falar e falar maneiras de eu abordar o André, mas nada do que ela diz parece ser o certo. Os meus olhos ficaram fixos nele o tempo todo, mas claro que quando ele se virava eu olhava para qualquer outro lugar para não parecer uma doida.
__ Estamos aqui já tem uma hora e meia e você não fez nada – Candice diz e suspiro sabendo que é verdade. André nem mesmo me dirigiu o olhar e talvez esteja mais que na hora de eu encarar a realidade que nunca tivemos nada e também não teremos nada. Se ele ao menos tivesse demonstrado um vislumbre de desejo, mas tudo o que recebi foi um olhar fulminante e nada gentil – Melhor irmos embora, você merece mais, muito mais – Candice diz e quando sigo o seu olhar eu vejo uma linda mulher loira falar com o André de forma íntima e ele parece bastante interessado.
__ Sim, vamos – murmuro tentando não demonstrar que estou chateada, mas a sensação em meu peito é a mesma de quando escutei que André tinha ido embora do país por conta de outra pessoa.
Eu encaro o chão e sinto um frio no corpo todo, não entendo o motivo, mas Candice segura a minha mão e me puxa para fora daqui.
__ Agora você pode por favor se permitir conhecer novas pessoas? – suspiro e olho para a minha prima, eu assinto lentamente e forço um sorriso. Candice beija a minha testa porque ela me conhece e sabe que estou mal, eu não gostaria e não deveria estar assim, mas é impossível eu comandar os meus sentimentos - Você quer ir embora? - nego e voltamos para a nossa mesa, desta vez o meu irmão está presente e rio baixo ao ver o seu pescoço com marcas de batom. Desvio a minha atenção para os alimentos servidos e tento me reconfortar com comida já que bebida não tem esse poder sobre mim.
__ Minha filha, eu quero te apresentar a uma pessoa – minha mãe diz chamando a minha atenção e rapidamente nego. Isto me faz pensar que este foi o motivo dos meus pais me intimarem a vir hoje - É o neto do prefeito, Elizabeth, nem mais uma palavra! - mamãe diz severa e se levanta, praguejo baixinho e faço o mesmo a seguindo. Ela anda na direção do prefeito e forço um sorriso tentando ser o mais agradável e simpática possível, então sou apresentada ao Lucas, neto do prefeito, ele é um rapaz muito bonito. Pele morena, cabelo castanho perfeitamente penteados para trás, os seus olhos são dar cor de mel e ele é alto com o corpo atlético.
__ Me concede uma dança? - ele pergunta me pegando desprevenida e engulo em seco assentindo – Relaxa, eu não te forçarei a se casar comigo – ele diz sorrindo e respiro aliviada o fazendo rir – Você é uma mulher bonita, Elizabeth, mas o meu coração já foi capturado – ele diz olhando em um ponto do salão e me viro vendo uma mulher negra, o seu cabelo é preto e liso com algumas mechas brancas, ela é linda, mas o seu olhar sobre mim é mortal.
__ Não deveríamos estar dançando - murmuro tirando as minhas mãos dos ombros de Lucas e me afasto um pouco.
__ Érica sabe como as coisas funcionam, eu preciso fazer isso somente para manter as aparências, eu jamais a trairia – sorrio sentindo o amor em sua fala e dentro de mim deseja viver isso algum dia.
__ Você quer que eu te ajude a ter um momento com ela? - Lucas me olha surpreso, mas assente.
__ Iremos em direção da sala de eventos, vou mandar mensagem para a Érica - balanço a cabeça e aguardo, aproveito para chamar a atenção de Candice e faço sinal para ela me seguir. Eu e o Lucas vamos até a parte isolada deste lugar e o vejo passar por uma porta branca, logo a Érica aparece e me olha brava, mas nada diz e some com o Lucas.
__ O que houve? - Candice pergunta e dou de ombros.
__ Nada demais – murmuro e caminho até a varanda, olho para a linda vista que dá ao jardim e também consigo ver o local que André está. Neste momento ele está preparando algumas bebidas e mesmo eu me forçando a sentir raiva e repulsa dele, eu somente sinto um forte desejo.
__ Tantos homens para você se apaixonar... - Candice murmura e rio sem humor - Além dele não ser do nosso meio, nem mesmo dá para fingir, olha para ele, está mais para um detento, delinquente, problemático, drogado...
__ Eu já entendi! - rebato e ela ri.
__ Como ele estudou no mesmo colégio que você sendo que é nítido que não tem onde cair morto? - suspiro e cruzo os braços.
__ André é muito inteligente, ele conseguiu uma bolsa até onde eu sei.
__ Ele não aparenta ser estudioso.
__ Aparências enganam.
__ E o amor é cego.
__ O que quer com tudo isso? - Candice nega com a cabeça e dá de ombros.
__ Estou apenas dizendo... Ele é um rapaz muito bonito, não irei negar, mas é nítido que ele não é uma boa pessoa, ainda mais para você, Liz, você é um anjo e ele está mais para um... demônio - arregalo os olhos e a empurro levemente.
__ Não diga isto! - eu a repreendo e volto a olhar para o André, porém ofego ao ver que os seus olhos estão sobre mim e mesmo estando bastante longe dele, eu consigo sentir a frieza e dureza que ele emana. O meu corpo estremece e se arrepia, mas não de uma maneira boa.
__ Tem certeza do que está fazendo? - eu pulo assustada coma voz de Candice e desvio o olhar.
__ O que?
__ Elizabeth! - ela diz o meu nome e a olho em confusão - Não faça isso, você pode encontrar uma pessoa normal e ter uma relação estável - eu franzo o cenho com a sua fala e reviro os olhos.
__ Não há nada acontecendo – murmuro e arrisco olhar novamente para o outro terraço, André continua com os olhos aqui e dentro de mim se agita.
Eu realmente amei alguém ou foi apenas uma paixão? - questiono em minha mente e me sinto ainda mais confusa.
Candice sempre saiu para encontros e ao longo dos anos eu também recebi alguns convites, porém eu sempre me agarrei no sentimento que André causou em mim e pensei que eu precisaria sentir ao menos da mesma maneira ou quase para tentar estar com alguém, mas claramente ninguém me causou nem mesmo um terço do que sinto pelo André.
__ Eu vou pegar alguma bebida para nós - Candice diz me tirando dos pensamentos e balanço a cabeça.
Ao ficar sozinha eu penso sobre esta noite e tenho a certeza de que tive emoções o suficiente, eu não me esquecerei de hoje tão cedo e sei que a minha sessão de tortura devido os meus sentimentos, ganhou um capítulo extra.
Os meus pés doem devido o salto então procuro por um assento e me acomodo no pequeno sofá, pego o meu celular e vejo uma mensagem do meu irmão dizendo que irá em um racha depois daqui, eu dou de ombros porque Héctor gosta destas coisas, mas quando ergo o olhar, vejo o meu irmão ao lado de André e os dois parecem velhos amigos conversando.
__ O que está acontecendo? - murmuro confusa, Héctor jamais me falou sobre isso e eu conheço todas as amizades dele.
Elizabeth: Você vai sozinho?
Eu o envio a mensagem e o espero responder, o meu irmão diz algo para o André e sai do local, logo recebo a sua mensagem dizendo que irá acompanhado de um amigo, eu desconfio que seja o André, mas ao ler o nome deste amigo, eu tenho certeza.
Héctor: García irá comigo.
__ García - sussurro e não entendo o motivo de chamá-lo assim, eu sei o seu nome completo e não há García.
Por que diabos o André está mentindo, ou melhor, o que ele esconde?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Exagerado (COMPLETO NA AMAZON) EBOOK
Roman d'amourElizabeth conheceu o bad boy André no colégio, eles tiveram um rápido envolvimento, porém marcante. André foi embora deixando Elizabeth para trás cheia de dúvidas gerando alguns desentendimentos, mas anos depois ele está de volta, e Elizabeth que pe...