Terceiro

794 56 15
                                    

Acordei em meio a madrugada ouvindo algumas vozes que repetiam meu nome em desespero, levantei desnorteado com a cabeça zonza e tentei adaptar meus olhos para logo enxergar meus pais em minha frente. Os dois desesperados estavam me checando para ver se estava ferido.

— Filho, porque você sumiu de repente? Te procuramos como loucos pela vila inteira. O quê estava pensando quando resolveu dormir no meio da mata? — Vociferou minha mãe em oura preocupação.

— Sorte que Aonung nos disse que você poderia estar por aqui. Nós teríamos morrido de preocupação até esperar o amanhecer e você voltar para casa finalmente. — Meu pai fala apertando um pouco meu braço.

— Me desculpem. Depois da conversa com o senhor eu acabei vindo para esse riacho pensando encontrar o Aonung aqui, porém ele não estava. Acabei adormecendo. Me desculpa! — Supliquei olhando para o chão com vergonha.

Meus pais se entreolharam e me abraçaram. — Só peço que não cometa esse erro novamente. Seu pai eu eu ficamos muito aflitos, ok?

Aceno com a cabeça e depois sou puxado pelas mãos para fora da floresta.

x

-Ponto de vista do Aonung-

Eu estava sentado em meu marui, pensando, refletindo. Minha mente estava em confusão, nada fazia sentido no meu coração também. Depois de ter fujido de Neteyam na pequena ilha eu corri para minha casa. Passei o restante do dia sem falar nada com ninguém. Minha irmã Tsireya tentou descobrir o que eu tinha, entretanto eu a afastei diversas vezes dizendo que só não estava de bom humor.

Pra piorar meu humor quando eu voltei da ilha em que estava o Omaticaya, encontrei Ru'at com seus amigos idiotas. Ele me olhou com seu sorriso debochado e eu apenas rolei os olhos em sua direção e fui para casa. Esse garoto é ridículo, sem escrúpulos, uma verdadeira besta. Se Neteyam quer tanto namorar com ele, quê vá!

Ao pensar isso meu coração doeu com a simples imaginação da cena dos dois sendo um casal. Eu realmente gosto do azulado? Não sei! Sinto que é apenas um sentimento de amizade muito forte.

Devo estar com ciúmes da nossa amizade. Amigos sentem ciúmes, não é? Eu espero que sim...

No dia seguinte eu acordei bem cedo para ajudar meu pai com alguns preparativos da festa, pude ver Neteyam ajudando alguns metkayinas, mas não fui falar com ele. Ele não pareceu me ver também.

Durante o dia ele tentou falar comigo, porém eu não sei o que deu em mim, mas inventei diversas desculpas esfarrapadas para não dialogar com ele. Percebi que isso o deixou chateado, que burrice a minha. Estou ficando estranho com ele após sua declaração e isso só vai piorar nossa amizade. Não consigo evitar de tomar certas atitudes é como se fosse automático. Devo pedir desculpas a ele hoje na festa. Está decidido!

...

Horas antes do festival começar eu fui conversar com minha irmã à respeito do menino da floresta — ela entende bem mais de sentimentos do que eu. Disso eu tenho certeza.

Ela estava procurando alguns acessórios para usar na noite de hoje e sem enrolação alguma joguei nela a minha confusão.

— Irmã, eu estou precisando da sua ajuda! Ontem o Neteyam se declarou para mim. — Ela me olhou bem chocada, mas logo se recuperou.

— E o que você respondeu? — Em sua voz tinha um pingo de ansiedade, eu pude perceber isso.

— Eu apenas pedi um tempo para pensar em uma resposta. Eu não sei o que sinto por ele, mana. Eu gosto de estar com ele e tudo mais, só que pode ser apenas amizade. Não? Sinto ciúmes dele quando Ru'at diz que vai rouba-lo de mim, e só de imaginar eles namorando me da ansia de vomito. Isso é gostar e estar apaixonado? — eu ja estava falando sem parar e tentando entender minha própria confusão.

— Irmão... Se isso não é gostar eu não me chamo Tsireya. Em relação aos sentimentos você é completamente ingênuo, está bem óbvio aue você sente algo além da amizade? Era preciso que alguém de fora dissesse isso para o seu coração? — Diz ela com sua voz suave tocando em minhas mãos. — Você deve estar confuso por ele ser sua primeira paixão e por não saber como é esse sentimento deve estar confundindo com 'apenas amizade'. Se permita sentir, mano!

— Eu realmente nunca senti paixão antes, então isso que é estar apaixonado?

— Sim, bobinho. Quando estamos apaixonados queremos estar sempre com aquela pessoa, queremos que ela esteja bem ao nosso lado, que se sinta segura conosco. Só de saber que ela pode estar com outro alguém o coração dói, não é? — Fala totalmente risonha e com orgulho em suas palavras. Minha irmã está tão crescida, entendendo mais da vida do que eu. Isso me orgulha.

— Eu preciso falar com Neteyam hoje na festa! Vou estar ocupado até o início dela, mas irei falar com ele. Quero que ele me ajude a entender a paixão. — Disse eu totalmente decidido a responder os sentimentos do omaticaya.

Tsireya olhava totalmente orgulhosa para mim. Eu estava feliz e fiquei falando sobre Neteyam mais do que eu ja falava para ela. Fiquei enchendo o saco? Sim, mas não posso fazer nada sobre isso.



------------

próximo cap ainda vai ser no pov do Aonung

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 14, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

O Sol e a LuaOnde histórias criam vida. Descubra agora