Capítulo 2 - Feliz Aniversário Akira

26 2 0
                                    

Enquanto seguia uma trilha que dava a uma das áreas de treino, me perguntava o que seria pior: assistir as crianças do Kakashi fracassarem no teste ou não poder me lamentar a elas quando isso acontecer, - parando para pensar melhor, as duas são previsíveis demais, levando em conta de que Kakashi nunca gostou de crianças.

Minhas mãos estavam frias e molhadas justamente por conta dos chás gelados que eu carregava comigo. Sempre quando pudemos, levamos chá gelado um ao outro quando nos encontramos, fizemos isso tantas vezes que acabou virando costume.

Meu lábio se estende em um sorriso quando dou de encontro com o platinado escorado em uma árvore lendo o livro que ele nunca larga.

- Você não cansa desse livro cafona não? - Digo sorridente entregando o chá enquanto ele fechava o livro.

- Ficaria surpresa se soubesse que é um livro didático. - Ele retira a máscara e dá um gole generoso no líquido. Era a segunda vez que ele abaixava a máscara na minha frente e não tinha como eu não me surpreender com o ato.

- Então aparentemente eu cheguei um pouco tarde. - Comento olhando as duas crianças almoçarem enquanto a outra estava amarrada no tronco. - O teste já terminou?

A neve tinha cessado e estava um sol agradável. Os funcionários responsáveis por limpar as áreas de treino fizeram um bom trabalho, levando em conta que não tinha um resquício de neve no perímetro. Volto meu olhar para o platinado quando ele indaga:

- Ainda não. Eles estão na fase final da prova. - Ele estava calmo, voltando seu olhar para mim sem desviar. - Eu vi vocês dois ontem a noite. Está melhor depois do que aconteceu?

O que? Ele me viu conversando justamente com o Madara? Isso só pode ser piada.

- S-sim, estou melhor. Mas quanto tempo você esteve lá?

- Não muito. Eu estava ao seu encontro porque queria te passar a notícia de que mesmo com o hospital lotado, Akira conseguiu receber atendimento. Agora mesmo ele já deve estar de repouso.

Um sorriso genuíno se expande no meu rosto, era tudo o que eu precisava ouvir para não ficar tão preocupada.

- Isso é ótimo, obrigada.

O uniforme de Jounin não combinava nada com ele. A jaqueta preta que usava por baixo do colete não definia seus músculos, além de dar impressão de dificultar a movimentação em um ataque, o que não era nem de longe a sua cara.

Uma movimentação estranha se propaga atrás de nós. Meus lábios se fecham sutilmente em um sorriso amarelo. Kakashi por sua vez não a notou é claro, mas Zetsu claramente estava ali imerso na grama nos vigiando, o que não parecia ser nada bom.

Volto meu olhar para os garotos e o loirinho estava gritando se direcionando ao moreno.

- Não vai me dizer quem são seus alunos? - Comento com ironia. Como os mesmos estavam apoiados em troncos, não era possível ver os emblemas dos clãs nas jaquetas.

- Não reconhece o pirralho do meio? É a cara do pai. - Ele me olha esperando uma reação, quando eu percebo que as características do menino batiam com as de Minato.

Esboço um olhar sutil de surpresa mas não comento nada. Se Zetsu descobrir o que Kakashi estava insinuando, ia logo vincular com a raposa e passar a informação para Madara.

- Já entendi. Mas não acho que estamos em um lugar apto para falarmos disso. - Kakashi conhece as propriedades do meu sobrenome e sabia exatamente o que estava nas entrelinhas daquela frase.

A conversa entre eles cessa e acaba chamando a nossa atenção, o moreno agora estendia seu almoço oferecendo para o barulhento.

- Acho que é aqui onde você interfere, certo? - Olho para ele brincando com a situação.

Por detrás das paredesOnde histórias criam vida. Descubra agora