Do i wanna know?

171 11 12
                                    


"(Será que quero saber)
Se esse sentimento é recíproco?
(Triste por te ver partir)
Eu meio que esperava que você ficasse
(Querida, nós dois sabemos)
Que as noites foram feitas principalmente
Para dizer coisas que não se pode dizer no dia seguinte"

Ponto de vista de Visenya


Rhaenyra!.- Alicent exclamou enquanto tentava chamar a atenção de minha irmã.– Nya! Me ajude a convencer sua irmã! 

   Alicent e minha irmã Rhaenyra eram muito amigas, tão próximas que arriscava-se dizer que ambas eram almas gêmeas uma da outra. Mas quando o rei Viserys, meu pai, resolveu-se casar com Alicent, a amizade das duas estremeceu e infelizmente estou no meio dessa confusão. 

  – Deixe-a, ela está tão desagradável ultimamente.- Respondi enquanto lia um livro sobre a conquista.– Arrisco-me a dizer que é ciúmes. 

Alicent suspirou dando-se por vencida e eu voltei a minha atenção ao meu livro. Provavelmente a notícia da viagem para o palácio de verão em Storm's End não agradou muito a minha irmã, também não agradou muito a mim, seria um completo tédio. 

  A maioria motivação da viagem seria uma reconciliação entre meu pai e meu tio Daemon, desde que ele levou Rhaenyra para uma casa dos prazeres foi proibido de chegar perto de minha irmã ou de mim. Mas aquilo já era águas passadas! Agora Rhaenyra era prometida ao nosso primor Laenor e Daemon estava casado, não há perigo nisso né?

   – Essa viagem vai ser divertida, o rei só quer um tempo ao lado de vocês.- Alicent disse tentando nos convencer novamente.

  – É uma ordem do rei?.- Nyra perguntou com seu semblante fechado.

  – Bem...não precisa ser.- Alicent disse e abriu a boca para dizer mais alguma coisa porém foi interrompida por minha irmã.

– Então diga a ele que irei contra minha vontade.- Rhaenyra disse enquanto se retirava do jardim onde estávamos, deixando Alicent com um semblante triste. 

  Ficamos um breve momento em silêncio, estava com pena da nova rainha. Ela não era uma pessoa má e gostava muito de minha irmã, mas também entendia o lado de Nyra.

  – Não fique para baixo por conta de minha irmã. Uma hora ou outra ela irá baixar a guarda.- Disse dando um sorriso sincero a Alicent, que retribuiu da mesma forma. 

 
       Já na carruagem, á caminho do palácio de verão. Meu pai tentava interagir conosco, mas o clima era demasiado constrangedor.

    – Eu vi a pintura que fez esta semana, Visenya.- Meu pai disse dirigindo a palavra á mim.– Esta ficando cada vez mais talentosa, logo se casará e me fará um avô orgulhoso. 

   Apenas murmurei um "sim, pai" e dei um breve  sorriso. Logo meu pai passou a conversar com Rhaenyra que apenas revirava os olhos e sorria falsamente. Foi um longo percurso e em certo momento um silêncio se instaurou naquele ambiente.

Assim que chegamos no palácio de verão de minha família, desci da carruagem e dei de cara com Criston Cole, o juramento da minha irmã e de longe o homem mais bonito da corte de meu pai. Confesso que já o cortejei algumas vezes mas ele não deu muita atenção. 

NEFARIOUS  - DAEMON TARGARYEN Onde histórias criam vida. Descubra agora