Capítulo 02

425 26 7
                                    

VICTOR

A vida é uma coisa completamente doida. Em um momento, estava fazendo faculdade, namorando e pensando que meu futuro já era todo certo. Casei com uma mulher que amava, tivemos uma filha linda, mas o relacionamento acabou chegando ao fim, mesmo tendo sido bom enquanto durou. Agora eu trabalhava com uma coisa completamente diferente daquilo que tinha estudado e tinha os amigos mais incríveis do mundo.

Nunca pensei que as coisas podiam ficar muito agitadas na minha vida, mas as oportunidades de desenvolvimento profissional foram surgindo e comecei a aprender muita coisa. O Felipe ainda não era tão próximo de mim quando comecei a trabalhar para ele, mas fiz questão de tratá-lo sempre com naturalidade. Muitos funcionários pensam que o patrão é uma pessoa inalcançável, mas mesmo com o jeito mais fechado que ele tinha quando não estava na frente das câmeras, fiz um trabalho para quebrar suas barreiras e permitir minha entrada. Agora eu podia dizer que trabalhava para um dos melhores amigos que já tive na vida.

Depois de um dia de gravação, ficamos matando tempo na casa dele e assistindo TV, como a gente sempre fazia. Já tinha algum tempo que queríamos fazer uma viagem, mas o mundo estava um caos por causa daquele vírus vagabundo e só agora as coisas começavam a voltar ao normal. Foi então que Felipe falou:

— Gente, vamos para o México?

— Eu topo, amigo — disse Samanta. — Mas você paga minha passagem.

— Não, é sério — ele insistiu. — Nós cinco em uma viagem fora do Brasil, onde ninguém conhece a gente e vamos poder andar normalmente na rua. Estava vendo alguns vídeos sobre o México e parece muito divertido.

— Bem, o México está na minha lista de lugares que quero ir — disse Bruno, outro de nossos amigos.

— Vocês estão falando sério? — perguntou Marcel.

— É claro — Felipe respondeu. — Sei que todo mundo aqui tem dinheiro para isso e passaporte. É só fazer as reservas de tudo e viajar.

— E como vão ficar os vídeos do canal do youtube? — Samanta quis saber.

— Podemos gravar muita coisa na viagem — ele falou. — Experimentando comidas exóticas, ou só andando pela rua mesmo, a galera adora vlog.

— Eu topo, amigos — finalmente falei.

— Vou mandar mensagem para alguma agência agora mesmo e ver quando podemos viajar — Felipe respondeu. — Vocês vão, livrem as agendas.

Pensei que tudo não passava de fogo de palha e que aquele seria mais um dos planos que fazíamos e que não iria para a frente. Só que menos de um mês depois, estávamos os cinco embarcando em um avião para a Cidade do México. Aquela seria só uma das nossas paradas e eu estava empolgado para me divertir longe do Rio de Janeiro.

A gente estava no avião quando Samanta veio falar comigo sobre as reservas do hotel. Ela tinha ficado responsável por esse tipo de coisa, porque dividimos todas as tarefas.

— Seu quarto é ao lado do quarto do Marcel — ela disse. — O Felipe está em outro andar, porque a suíte dele é bem mais cara que a nossa. Eu estou ao lado do Bruno, mais para a frente no corredor.

— Tudo bem — respondi.

— Acho que você ficar perto do Marcel vai ser muito bom.

Confirmei com a cabeça, sem perceber nenhuma intenção escondida em seu comentário. Eu e Marcel sempre fomos bons amigos, então era óbvio que a gente ia se divertir. Estava ansioso para chegar logo e conhecer a famosa pimenta mexicana, que nem devia arder tanto quanto as pessoas falavam. E também ia a muitos lugares incríveis com meus amigos. Essa seria a melhor viagem de todas.


===============================

Observação do autor: espero que tenham gostado do segundo capítulo. Logo volto para postar mais. Comentem o que estão achando. Beijos.

Chile con Pica (Romance Gay ViCel) Victor + MarcelOnde histórias criam vida. Descubra agora