Supliquei...
Num momento de angústia e desprazer, implorei para ouvir sua voz. Você atendeu meu pedido e me perguntou o que havia acontecido.
Esforcei-me para conter as lágrimas, pois não queria desabar na sua frente. Mas ao lançar a primeira palavra ao vento os sentimentos, antes sufocados, transbordaram pelas janelas da alma:- Não tenho ideia de quando ou porquê isso começou, mas não consigo parar de chorar...
Era um choro genuíno, como o de uma criança ao ser castigada por cometer algo ruim contra seu colega de sala.
Clamei...
- Eu estou tentando tanto, mas já não posso suportar!
Faziam alguns meses que não cometia comigo o mesmo que o Gadareno¹, por isso vou empurrando as dores e vou aguentando como posso.
Entretanto, uma hora o tamanho desse sentimento é incalculável, então nasce a avalanche.Eu não quero fazer nada que eu me arrependa, pois tenho muitos a quem eu considero e amo... inclusive você.
Por isso não posso errar com vocês... nem magoar ninguém! Mas isso é tão desgaste...Implorei...
Não aguento mais esse jogo de insuficiências onde tudo sempre é minha culpa, não importa o quanto eu me esforce para ser alguém melhor.
Passei anos acreditando que poderiam me "arrumar" e me curar, fiz tudo o que mandaram a risca e mesmo assim nada deu certo!Senti...
Foi quando comecei a pensar mais em mim, na minha sanidade, no meu querer. Por isso, novamente, me trataram como o vilão do conto.
Essas pessoas... elas mal sabiam que as piores e mais agonizantes dores foram por causa do que me fizeram acreditar. Aquele podre e tendencioso dogma que mais escraviza e cega do que liberta.
Eu me sentia livre, bem e sem nenhuma crise de existência quando estava fora daquele ambiente asqueroso cheio de pessoas vazias. Apodrecidas. Comidas por vermes de dentro para fora, como um animal atropelado à beira da estrada.Mesmo assim, parece que tudo volta para o ponto inicial de angústia e desprazer. Sinceramente, sonho com o dia em que essa repetição infernal irá cessar.
Repeti.
____________________________________________
¹leia Marcos 5:5, parte final do texto, palavra chave: ferindo-se ou cortando-se.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minguante | Saga Dos Astros Iluminados (Vol. II)
PuisiComposições sobre quando estamos no dia mal. Quando as nuvens cobrem o sol. Quando o frio invade o dia de verão. Quando tudo parece perdido, vazio, solitário. Quando tudo está minguante. Contém: - Nota do autor e lamentos finais (para interação); ...