4 - Ser direto

126 18 2
                                    

Depois que saímos do colégio lembrei que não avisei a minha mãe, então mandei uma mensagem para ela assim que chegamos no shopping.

– Tia Soo ainda continua com aquela preocupação? – Jimin pergunta, esperando eu enviar a mensagem.

– Pois é, mamãe acha que eu posso sumir a qualquer momento, posso sair para os cantos contanto que eu avise com antecedência.

– Ela se preocupa bastante com você.

– Sim, sim. E os tios park? – Quando falei isso, vejo ele ficar triste – Jiminie?

– Sabe o acidente que teve de avião a 1 ano? – Afirmo – Eles estavam lá. E infelizmente eles foram um dos mortos – Vejo uma lágrima cair do olho dele. Agora me sinto culpado por fazer ele ficar triste.

– Desculpa por tocar no assunto, Minnie.

– Não se culpe, sei que eles estão em um lugar melhor que esse mundo – Ele diz abrindo um sorriso fraco.

– Tudo bem – Chego perto dele e seco a lágrima que caiu. Vejo ele ficar um pouco vermelho com a aproximação – Vamos esquecer isso, certo? – Ele afirma

– Tudo bem, vamos comprar algo para a tia Soo. Diz algo que ela gosta – Ele fala me puxando para andar.

– Ela gosta de facas.

– Facas?

– Sim, de todo tipo e tamanho.

– Eu tenho um lugar perfeito para comprar, vem – E novamente ele me puxa para ir em direção a uma loja de utensílios de cozinha.

•••||•••||•••||•••||•••||•••||•••||•••

Jimin demorou muito para escolher um conjunto de facas e demorou mais ainda para escolher um faqueiro. E de acordo com ele, minha mãe merece muito mais do que simples facas e faqueiro. Como eu não queria correr o risco de levar um tapa dele novamente concordei e não falei mais nada. Minha vida é preciosa.

Agora estamos saindo de uma sorveteria que fomos depois de comprar as facas e vamos para a minha casa. Jimin está tão empolgado com o mimo que comprou para mamãe que ele não para de falar um segundo sequer. Não reclamo, a voz dele é muito boa de se ouvir.

– Será que ela vai gostar? Agora estou nervoso com isso – Ele diz com uma cara de assustado.

– Jiminie, se você der um fio do seu cabelo, ela vai guardar com todo amor e aí de quem pegar o fio e jogar fora – Digo isso e ele começa a rir.

– Tia Soo me ama.

– Ama você mais do que me ama – Ele riu e me deu um tapa fraco no braço.

– Nem brinca com uma coisa séria dessa, Jun.

– Mas é sério!

– Deixa de bobagem, tá?

– Tá... Minnie.

– Fale.

– Quando chegarmos em minha casa, podemos conversar sobre o que aconteceu mais cedo? – Sou direto e vejo ele arregalando os olhos.

– Pensava que não iria querer falar sobre tal assunto. Mas tudo bem, só deixando claro que eu não menti em nada naquela hora.

– Então você realmente iria me beijar? – Pergunto, mal reparando que já estávamos na frente da minha casa. Ele olha para mim e diz:

– Espere até ficarmos sozinho – E sai de perto de mim para abrir a porta da minha casa.

Queria dizer: "vai ser difícil ficarmos sozinhos, mas tentaremos né?" Porém ele não deixou eu falar a tempo, então aguardemos, certo?

After LikeOnde histórias criam vida. Descubra agora