Leia aspirava o andar de cima enquanto Anahí usava fones de ouvido durante uma reunião com o time de Los Angeles. Foi obrigada a passar um corretivo e colocar uma blusa para a ocasião. Estava perdida em pensamentos enquanto a discussão se encaminhava para o final. Sempre se sentia sobrecarregada nestas reuniões mas a verdade era que o que fazia ela se sentir assim era essa vontade infinita de perfeição.
Ouviu a campainha soar ao longe e sabia que Leia cuidaria disso, já que pediu que não fosse interrompida. Segundos depois uma loira alta e corpulenta se materializou atrás de seu notebook, já com trajes de banho.
Anahí: We can meet up on monday to discuss more about it - ela falou, encerrando a reunião - Have a great day, guys.
Rebeca: adoro ver você falando inglês - disse ela, admirando a amiga. Anahi deu risada enquanto fechava o computador e se livrava da camiseta, ficando novamente só de biquíni.
Anahí: e eu adoro que você é uma amiga normal que chega na minha casa e simplesmente toca a campainha - reuniu todo o material de trabalho, subindo com eles para deixar em seu escritório, já que Alec não demoraria a chegar com as compras. "Tenho que pedir ajuda a Leia para acender a churrasqueira", pensou.
Rebeca: deixa eu adivinhar... acordou e deu de cara com Alec de novo? O que ele estava fazendo? - a loira seguiu a amiga pelos cômodos da casa. As duas desceram novamente para a área da piscina
Anahí: flexões. Bem ali, na beira da piscina. Às 7 e poucas da manhã, em pleno feriado - ela revirou os olhos abrindo a geladeira externa e pegando uma latinha de cerveja - Quer?
Rebeca assentiu e Anahi passou uma latinha para ela, tirando os shorts jeans e caminhando para uma das espreguiçadeiras. Rebeca fez o mesmo mas entrou na piscina para se refrescar, ficando à beira para poder conversar com a morena.
Rebeca: Se ele não tivesse alugado o escritório eu diria que ele ia começar as fazer suas reuniões bem aqui - ela apontou pra mesa que Anahí estava anteriormente.
Anahí: não tenho dúvidas disso - a morena deu um gole em sua cerveja enquanto colocava uma playlist para as duas ouvirem enquanto aproveitavam o sol. Rebeca ficou em silêncio, encarando o céu. Rebeca era uma tagarela e Anahí conhecia muito bem a amiga, sabia que algo estava errado - O que foi, Bex? O que quer me contar?
Rebeca: eu? - ela engasgou com a cerveja - Não tenho nada. Só estou admirando o céu - tentou desconversar.
Anahí: E eu nasci ontem - rebateu - vamos, pode falar.
Rebeca: Você tem certeza? Eu acho melhor não - Anahi revirou os olhos impacientes e a amiga respirou fundo antes de falar - Ele está namorando, Anahí. Oficialmente.
A princípio não esboçou nenhuma reação, o que fez Rebeca ficar levemente preocupada. Depois de poucos minutos, que pareceram uma eternidade, Anahí caiu em si.
Anahí: Oh meu deus, como Alfonso é previsível - ela rolou os olhos - Eu sabia que isso iria acontecer mas confesso que fiquei um pouco surpresa. Desta vez foi muito rápido.
Rebeca: E como você se sente sobre isso, Any? - tentou sondar
Anahí: Alfonso já me magoou demais e de todas as formas possíveis, Bex. Isso não me surpreende nem um pouco e eu já estou acostumada - ela respirou com pesar, o olhar se perdendo um pouco no nada enquanto seu cérebro funcionava a todo vapor - Já passou da hora de encerrar esse ciclo e desta vez é pra valer porque pela primeira vez eu estou disposta a isso.
A história de Anahí e Alfonso era complexa e já durava anos. Se conheceram durante a faculdade através de conhecidos em comum. Vira e mexe ela o via na roda de amigos e se falavam às vezes, até que um dia descobriram que haviam crescido no mesmo bairro de subúrbio do Rio.
A história de vida de Alfonso, apesar das semelhanças, divergia bastante com a de Anahí. Ela viveu todas as etapas da sua vida como deveria, sempre com equilíbrio. Já Alfonso não viveu a fase de descobertas e inconsequências da adolescência, estava sempre estudando para garantir um futuro de ouro e conquistou isso muito cedo, lá para os 20 e tantos. Então, quando já era um jovem adulto bem encaminhado ele decidiu que estava na hora de começar a viver a vida. Foi nesta fase que Anahí e ele se conheceram.
A morena percebia as investidas dele para ela, mas não dava muita bola, mesmo tendo um interesse muito genuíno por ele. A cada coisa nova que descobria sobre o moreno gerava um interesse nela, além dela cada vez mais sentir a atração física sendo quase palpável. Desde a primeira vez que o vira, sempre o achou lindo.
Parisa: Cristo, eu sinto a tensão sexual daqui. Você ainda vai acabar na cama desse cara - sussurrou no ouvido de Anahí enquanto estavam em uma festa da faculdade. Anahí bebia sua cerveja encarando ele de longe, que fazia a mesma coisa com ela.
Anahí: Você acha? - fez uma cara de dúvida, mas em vão. Todos já sabiam o desfecho daquela história.
Não foi naquela noite, mas na seguinte que o que Parisa disse se concretizou. O grupo de amigos fez uma reunião íntima na casa de um deles e Anahí decidiu que seria mais aberta as sutis investidas de Alfonso. Quando o moreno chegou, conversaram grande parte da noite e Anahi fazia questão de colar seus corpos vez ou outra. Ela havia bebido o suficiente para ficar mais solta, porém tinha plena consciência de suas ações. Alfonso estava bebendo água pois estava dirigindo.
Ela nunca tinha falado isso para ninguém mas o fato de ele ser uns anos mais velho que ela, ter uma carreira bem sucedida por ser concursado podendo ter várias mulheres mais interessantes ao seu dispor e ainda sim estar interessado na universitária que ainda se considerava um pouco adolescente, um máximo. Isso eleva seu ego.
E Anahí, que até então nunca havia dado em cima de ninguém, começou a investir nele. E daí que ele já havia ficado com várias amigas, inclusive Parisa? Estava gostando de ser desejada daquela forma e não um desejo superficial das noitadas, como era ultimamente. Porém, para a sua surpresa, Alfonso a correspondia mas ao mesmo tempo não avançava. O que estava acontecendo?
E foi aí que ela decidiu cair fora usando a desculpa mais antiga do mundo: que precisava ir ao banheiro. Mas ao invés de se livrar do moreno, ele foi caminhando junto com ela, até puxá-la para seus braços e beijá-la calorosamente, a envolvendo de forma sutil nos braços. Pode ouvir o coro dos amigos de longe ao perceber que finalmente aconteceu o que todos previam. E se beijaram por boa parte da noite até Anahí parar no apartamento de Alfonso.
Depois desse dia, Anahí e Alfonso não se desgrudaram mais. Começaram a trocar mensagens durante o dia e no próximo final de semana saíram para o barzinho com os amigos, com a noite acabando no apartamento dele novamente. Ele sempre deixava claro que não queria um relacionamento sério e ela concordava, mas a partir de um tempo ambos começaram a agir como namorados, mesmo com Alfonso batendo na tecla que não queriam namorar. E por um tempo Anahí aceitou porque estavam alinhados com relação a isso, até ela se apaixonar. Um ano depois eles tiveram um término repentino e a partir daí a história de Anahí e Alfonso passou a ser um ciclo vicioso, com eles se reencontrando, se dando bem por um tempo, ele estragando tudo, ela desistindo deles e ambos se afastando. Até começar, fazendo a história durar por anos.
Mas desde que Anahí foi para a Suécia que eles tiveram a ruptura mais séria e brusca, que acabou com a morena prometendo para si mesma que encerraria aquele relacionamento ali, parecendo bastante decidida pela primeira vez na vida. E estava dando certo, até Rebeca lhe dar aquela informação. Ela definitivamente não ligava, mas era um sentimento estranho, uma inquietação.
Rebeca concordou com a amiga mas sem falar nada. Ficaram em um silêncio confortável, com Anahí encarando o céu mais pensativa e Bex nadando um pouco para aliviar o calor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Samba de Verão
Romance"Foi num samba De gente bamba Que eu te conheci..." Bons amigos, empregos do sonhos, uma vida estável e a falta de um bom amor. Anahi e Alfonso tinham mais em comum do que poderiam imaginar. Ela não estava procurando, e ele também não. Mas se achar...