— E é para isso que serve um telefone
Os alunos puro-sangue ficaram fascinados ao descobrir para que servia um telefone no mundo trouxa, não era nenhum pouco comum no mundo bruxo encontrar itens do mundo trouxa lá, principalmente um telefone já que eles estavam acostumados a usarem correio coruja.
Era uma quinta-feira cinzenta e fria, o vento era frio mas não cortante pois ainda era outono, o vento gélido anunciava o inverno que logo chegará. Várias folhas espalhadas por fora do castelo, algumas folhas caídas no jardim arrastavam pelo chão do corredor com o vento. Todos do 3° ano estavam animados para a primeira visita a Hogsmeade; eu não estava tão animada quando imaginei várias e várias vezes.
Não iria para Hogsmeade com meus amigos como imaginava desde o 1° ano, não iria passar os jogos com eles, o Halloween, o Natal igual no último ano e o tempo livre. Já estava um mês e meio em Hogwarts e ainda não estava acostumada com aquilo.
— Lili, sabe aquele filme que você me disse no Halloween do ano passado? Ele é de 1999 e estamos em 1992... como isso é possível? – questionou ele sussurrando do meu lado
— Professor Snape posso mudar de dupla por favor? – questionei com a mão levantada
Todo mundo da Sonserina que estava na sala virou para trás e ficou chocado, todos sabiam que eu e Draco éramos grudados desde o 1°ano. Draco estava me olhando sem entender o que ele havia feito, estava com um olhar descrente daquela situação.
Snape havia se virado para nós dois igual o resto da turma ele estava sem entender igual os outros, era a primeira vez que via o rosto de Snape com uma reação.
— Por quê? – questionou ele deixando de ficar boquiaberto para ficar com sua cara rude de sempre
— Ele está me desconcentrando – respondi o mais fria possível
Eu estava devastada, não queria falar aquilo mas se eu respondesse ele iria começar a falar comigo de novo e se reaproximar de mim, e aquilo não podia acontecer.
— Senhor Lee troque de lugar com o senhor Malfoy – disse Snape sem acreditar naquilo ainda
Barnaby Lee era o garoto que sentou do meu lado e era o mesmo garoto que vinha me encarando ultimamente.
Senti o olhar dele queimando no lado esquerdo do meu rosto mas não o olhei, continuei a olhar para frente, logo ele virou seu olhar para frente também.
— Montem grupos agora, junto com quem está sentado ao seu lado – disse ele muito sério – Andem logo – ordenou ele
Barnaby Lee chamou Neville para nosso grupo. Como a aula era com a Grifinória Draco ficou no grupo de Hermione com quem ele estava sentado, Ron e Harry.
— Abram o livro de poções na página 20
— Poção Wiggenweld – sussurrou Barnaby – O que é isso?
— Cura de ferimentos leves senhor Lee – respondeu Snape arrogante andando pela sala – Também conhecida como antídoto para a poção do Morto-Vivo... Sim senhorita Granger, dessa vez eu respondi antes mesmo que você fosse intrometida como sempre – disse ele se virando para Hermione
Hermione que estava com a mão levantada a abaixou lentamente.
— Tem até o final desta aula para terminarem e quem não terminar perde 15 pontos
Neville fechou os olhos com uma cara chateada e Barnaby balançou a cabeça em negação, eles não se saiam tão bem em poções ao contrário de herbologia.
— Senhor Finnigan venha para a bancada da Senhorita Strange agora
Simas também não era bom em poções sempre as suas poções explodiam.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sangue & Poder
FanfictionQuatro universos se cruzam em uma única história. O antigo mago supremo e portador da jóia do tempo teve dois filhos, sua filha mais nova nunca pode ter contato com a jóia do tempo mas as coisas começam a ficar estranhas quando ela vai para o seu p...