Sofia
— Aposto que tu tava doido pra vir aqui. — Desvio de uma árvore.
— Eu já vim aqui. — Matheus fala atrás de mim.
Será que ele já viajou para São Paulo antes e não quis me contar?
— Vim aqui no primeiro dia enquanto uma pessoa ficou o dia inteiro no celular.
Sorrimos.
Finalmente encontramos um lugar quieto e silencioso debaixo de uma árvore. Ele se encosta na árvore e eu me deito em suas pernas.
— Lembra de algum de nossos passeios antes de terminarmos? — Matheus me perguntou.
Balanço a cabeça negativamente.
— Me desculpe. - Sussurrou no meu ouvido. — Eu estudei pra ser o mais inteligente e fui burro em te perder.
Me sento e o beijo:
— Mas foi inteligente o bastante para me conseguir me ter de novo.
Passamos o resto da manhã jogando altinha, (ou melhor, tentando).
Por volta do meio dia fomos almoçar no Méqui 1000, Matheus prefere comer comida de verdade ao invés de hambúrguer mas cedeu mesmo assim.
— O que você quer fazer assim que voltar para casa? — Mordo meu hambúrguer.
— Te chamar pra morar comigo.
Sorrio. Ele sempre falava de morarmos juntos, eu senti falta disso, senti falta dele me ouvindo por horas, senti falta dele sempre me suportando mesmo quando ninguém me queria mais por perto.
Senti falta dele. De mim. De nós dois. Juntos.
— E você o que quer fazer?
— Ir morar na tua casa.
Ele segura minha mão debaixo da mesa.
— Posso te fazer uma pergunta? — Não espero resposta e continuo falando. — Por que tu não gastava dinheiro de jeito nenhum?
Ele hesita por alguns segundos, suspira e finalmente responde relutante:
— Minha família tinha uma dívida enorme com o banco. A gente mal tinha o que comer.
Eu não acredito! Isso acontecia e ele nem teve a coragem de me contar sobre.
— Por tu nunca me contasse sobre isso? Eu poderia ter te ajudado.
— É justamente por isso. Eu não queria que você se preocupasse demais.
— Eu era, eu sou sua namorada. Eu sempre vou me preocupar contigo. E se qualquer acontecer contigo eu quero ser a primeira a saber.
Ele sorri.
— Obrigado por se preocupar comigo. Você é a mulher que eu quero estar junto pelo resto da vida. Você é a melhor pessoa desse mundo. Sempre foi você.
★★★
Espero que tenham gostado desse conto
Obrigada por terem lido, seus iludidos ♥
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝕾𝖊𝖒𝖕𝖗𝖊 𝖋𝖔𝖎 𝖛𝖔𝖈𝖊
RomanceDurante cinco dias, os ex-namorados Sofia e Matheus tiveram que dividir um quarto de hotel durante uma viagem para São Paulo. Seria possível que dali surgisse uma grande amizade? Ou melhor, um grande amor? "Sempre foi você...