Capítulo 2

148 16 0
                                    

Eda, absolutamente indignada, pois só aceitaria casar por amor e com alguém que ela mesmo escolhesse, se recusou, mas quando sua tia lhe informou que o rei poderia levá-las à força, decidiu que iria atender o chamado, mas que tentaria fugir do palácio, pensou ela, já que não conseguia tirar do seu coração o cavaleiro lindo que a salvara.

No dia seguinte, uma guarda real e a secretária particular do príncipe chamada Leyla vieram buscar a jovem Eda, que precisou escondeu o seu belo rosto atrás de um véu como era costume naquelas terras. Após um dia de viagem, avistaram o palácio que parecia sair de um conto de fadas. Guardas faziam a segurança e não permitiam que intrusos chegassem perto das acomodações reais onde ficariam as jovens convocadas pelo rei.

Muitas delas, vindas de todo o reino já se encontravam por lá, parecendo bem ansiosas para serem "a escolhida" do príncipe. Eda foi conduzida ao seu quarto luxuoso, onde deveria ficar até o dia seguinte, quando as regras da seleção seriam informadas para todas.

Após o delicioso jantar servido no quarto, Eda avistou um lago com a luz da lua refletida nele, e sem conseguir dormir foi até o mesmo com seu longo vestido branco, quase transparente, e se deixou envolver pelas águas mornas do lago prateado.

De repente, avistou um jovem que a olhava da margem do lago e imaginou que fosse um dos guardas fazendo a ronda. Saiu da água tentando cobrir os seios quase à mostra, com seus longos cabelos, e quando a lua surgiu entre as nuvens olhou para o rapaz. 

Surpresa, viu que era o mesmo que a salvara e que não saía dos seus pensamentos um só instante.Serkan a olhava encantado imaginando se ela não era uma estrela que caíra do céu ou uma sereia que fugira do mar.

— Desde que a salvei que peço que venha toda linda só pra mim, moça! Vejo que meu desejo foi atendido, falou Serkan tirando seu casaco e envolvendo os ombros da Eda, tão próximo que ela pôde sentir o seu perfume.

Corando e toda trêmula, ela não conseguiu afastar o olhar da magia dos olhos verdes fascinantes de Serkan, e se deixou envolver.

ESCOLHIDA PELO PRÍNCIPEOnde histórias criam vida. Descubra agora