No dia seguinte, Eda é acordada pela Leyla avisando que Serkan saíra para adiantar os preparativos para o casamento, deixara rosas para sua amada e viria buscá-la para apresentá-la ao rei.Eda levanta da cama imaginando o que Leyla poderia estar pensando sobre esta noite.
— Leyla, não aconteceu nada entre nós dois. Mas foi a noite mais linda da minha vida pois dormi nos braços do homem que amo.
— Se dormir nos braços do príncipe foi uma noite perfeita, imagine como será a noite de núpcias, Eda!As duas se abraçam sorrindo e Eda fica corada desejando desesperadamente que esta noite chegasse.
— Sua Alteza pediu para lhe avisar que os preparativos para o casamento já começaram, e que você vai ser apresentada ao rei, às 10h. Mensageiros já foram enviados para todos os lugares do reino convidando o povo para o casamento, e as melhores costureiras foram convocadas para costurarem o vestido da noiva mais linda da terra. Ah, já foram buscar sua família e já mandei preparar os quartos para acomodá-los e o Altar, onde farão seus votos, já foi iniciado, e as tendas estão sendo preparadas para o banquete, falou ela, toda feliz.
Quando Eda ficou pronta, Serkan veio buscá-la e seus olhares já contavam do quanto estavam apaixonados. Ele a leva para outra ala do palácio ainda mais imponente e luxuosa. O rei, alto, magro, com uma barba bem feita e já com fios brancos, mas idêntico ao filho e com um porte de bravura como o Serkan se apoiava em uma espécie de bengala. Eda faz uma reverência e o rei vem até eles. A rainha Aydan está presente e abraça Eda com simpatia.
- Então esta é a bela jovem que escolheu o meu filho e que será em alguns dias a sua esposa e futura rainha? E eu que achei que ele é que iria escolhê-la minha menina, mas pelo que eu soube foi o contrário, falou com um sorriso jovial no rosto. Seja bem-vinda, filha! Você agiu como a rainha Aydan que conquistou o meu coração para sempre e me deu o meu amado filho Serkan, falou o rei.
A partir desse momento, Eda não consegue mais listar tudo que aconteceu, pois o tempo correu para que a hora mais esperada chegasse. Voltou para seus aposentos e não veria mais Serkan até o dia do casamento. Era a Lei.
Sua tia e Melek chegaram e elas choraram abraçadas e felizes por Eda ter encontrado o homem da sua vida.O dia do casamento finalmente chegou e o seu vestido também, e ela não acreditou em tamanha beleza. Parecia que tinha sido confeccionado por fadas de tão branco, suave e lindo que era, todo bordado com fios de ouro. Leyla lhe entrega uma tiara de pérolas e diamantes presente do rei e da rainha. Junto com o vestido as costureiras presentearam Eda com um traje branco, rendado e transparente para sua noite de núpcias.
O casamento seria na hora do pôr do sol, e Eda é cercada pelas mulheres e levada para uma espécie de piscina natural de águas transparentes e cheia de pétalas perfumadas que era exclusiva da ala residencial do príncipe. Lá, seus longos cabelos são lavados e óleos perfumados são massageados em seu corpo. Ela não consegue esquecer seu futuro marido e não vê a hora de se jogar em seus braços.
Da piscina é levada direto para seus aposentos e Leyla e Melek a ajudam a vestir-se. Quando Eda se olha no espelho, fica encantada com seu vestido de princesa e elas choram de emoção porque nunca tinham visto uma noiva tão bela. Colocam o véu delicado sobre seus cabelos perfumados e a tiara, e sua tia chega, emocionada e lhe entrega um buquê enorme de rosas brancas.
Uma multidão já a aguardava e Eda tremendo de amor avista Serkan ao lado do Altar. Ele veste casaca e calça marrom bordadas com fios de ouro e usa sua coroa. Seus olhos quando fitam sua princesa contam do seu imenso amor e do quanto está feliz. Eda tem vontade de correr para seus braços, até que uma voz suave entoa uma canção antiga e ela, com os olhos brilhando e o coração palpitando caminha por um corredor de rosas, ao lado do lago azul, em direção ao homem da sua vida.
Quando o sacerdote os une em Nome de Deus, e pede para o príncipe beijar sua esposa, ele ergue o véu e eles se olham loucamente apaixonados. Serkan toca os seus lábios, Eda treme, e ele não resistindo aprofunda o beijo. Os aplausos explodem pois o povo emocionado aprova a sua futura rainha.É dada a ordem para começarem os festejos e as danças celebrando o casamento real. O casal festeja com o povo a sua união.
Antes da meia noite, e sem despedidas, como conta a tradição, o marido deve raptar a noiva e levá-la para consumar o casamento ou então ela será levada pelos gnomos para a floresta.Plenamente de acordo e alucinado de amor, Serkan coloca Eda em seus braços e segue para a sua ala exclusiva, preparada para receber os noivos. Quando entram no quarto e sem a soltar, ele toma a sua boca e eles se beijam apaixonados.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ESCOLHIDA PELO PRÍNCIPE
FanfictionEda foi convocada pelo rei e terá que ir ao palácio participar da seleção para escolha da princesa que casará com o príncipe Serkan, mas seu coração já tem dono. E agora?