CARTA DOIS(JAMAIS FINALIZADA)

100 9 3
                                    

Feyre,

Você é e sempre vai ser melhor e mais suficiente do que eu jamais vou conseguir sonhar em ser.

Lembro de quando você nasceu e eu prometi que te protegeria, reivindicando aquela sensação de ser irmã mais velha e de querer lutar contra qualquer monstro por você. Não acho que fiz o mesmo por Elain, por mais que sempre tenha sentido como se fosse ela quem necessitasse mais da minha proteção; mas a promessa valia paras as duas. No entanto, parece que a vida sempre quis que fosse diferente.

Eu não sabia na época, é claro, porque era só uma menina de cinco anos, mas sempre fui fadada a ser assim. Sempre fui insuficiente, sabe? Sempre errava os passos do balé mais do que qualquer outra aluna e precisava fazê-los de novo até que estivessem perfeitos. Nunca consegui dar atenção a você e à Elain, ao mesmo tempo. Nunca consegui me desdobrar o suficiente para fazer tudo o que precisava fazer sem que algo ficasse mal-feito ou desistisse de alguma coisa.

É por isso que parece que abandonei você, agora.

Eu fugi, sim. Pode me odiar o quanto quiser. Estranho seria se você me amasse, depois de tudo.

Fui embora para Velaris porque não aguentava mais estar aí. Mamãe sugava toda e qualquer esperança de dias melhores que tinha e me fazia morrer aos poucos. Deixei vocês duas porque sou covarde o suficiente para pensar que será diferente para vocês, agora que ela e papai se separaram. Feyre e Elain Archeron não merecem ter um futuro incerto como o meu.

É essa a resposta para a sua pergunta, Irmãzinha.

Não trouxe vocês comigo porque sou uma covarde insuficiente que nem mesmo consegue dizer estas palavras em voz alta.

Mas continuo observando as duas de longe, indo escondida aos desfiles que fazem aqui e adicionando a grana que consigo juntar do trabalho na Biblioteca para o seu curso de pintura...

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 25, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Cartas de NesthaOnde histórias criam vida. Descubra agora