CAPÍTULO 01

3.3K 189 133
                                    

MAYA CARRINGTON 

O relógio marcava 04:45h da madrugada e eu ainda não havia conseguido dormir. O sol já começava querer aparecer lá fora e isso indicava que mais um dia estava prestes a se iniciar, o que era bom, já que eu conseguiria ocupar minha cabeça e passar um tempo com os pogues. Ouço alguns barulhos vindo da cozinha, provavelmente meu avô também já estava acordado. Levanto da cama, sentindo fortes pontadas na cabeça, o que não era uma novidade, já que a insônia e má alimentação me causava isso com uma certa frequência.

Caminho em direção da cozinha, encontrando meu avô e não pude deixar de sorrir ao ver a cena a minha frente. O mesmo dançava e cantava uma música que eu não havia identificado ainda, enquanto fazia café. Tento conter a risada, mas falho miseravelmente após o susto que o mesmo leva quando me vê encostada na porta de entrada da cozinha.

— Quase me matou do coração, pêssego. — ele leva a mão até o peito, arrancando mais algumas risadas de mim.

— Me desculpe, vovô. Não era a minha intenção. — caminho até o mesmo, o abraçando logo em seguida. — O senhor ainda dança bem, tenho que admitir.

— Mas é claro que danço, como acha que consegui conquistar o coração da sua avó? — ele pisca para mim e nós dois caímos na risada.

Meu avô e os pogues eram tudo que eu tinha. Moro com ele e minha falecida avó desde que me entendo por gente. Eu nunca cheguei a conhecer meus pais, segundo eles, meu pai abandonou minha mãe assim que soube da gravidez e minha mãe decidiu que não estava pronta para ser mãe, já que a mesma era muito nova e não havia aproveitado nada da vida ainda. Meus avós me criaram com todo amor e carinho do mundo, mesmo não tendo as melhores condições, sempre fizeram de tudo para me manter bem e fazer algumas vontades minha quando podiam. E eu serei eternamente grata a eles por isso.

Já tinha um ano da morte da minha avó, o que abalou muito eu e meu avô, mas tivemos que ser a base um do outro para aguentar e passar por cima dessa situação. Conseguimos nos recompor, mas ela ainda faz uma falta enorme, a casa nunca mais foi a mesma sem ela. Mas nós seguimos em frente, e estamos aqui, nos virando da forma que conseguimos.

— Com insônia de novo, querida? — ele pergunta, parecendo um pouco preocupado, já que tinha uns bons dias que isso estava acontecendo.

— Infelizmente, sim. — solto um longo suspiro. — Mas nada que o senhor precise se preocupar, até porque, depois que eu tomar um pouco desse café, estarei novinha em folha.

Sorrio para ele, que me retribui o sorriso e volta a fazer o que estava fazendo. Eu estava exausta, mas não conseguiria dormir nem se quisesse, então apenas ignorava isso e seguia em frente. Saio dos meus pensamentos quando sinto meu celular vibrar sobre a mesa, vendo que era uma mensagem de Kiara.

                                   Kie <3: Estamos indo surfar, depois vamos ajudar o Pope com algumas entregas. Você vem? ✔️

                                               Maya: Com certeza!
                                             Encontro vocês na praia. ✔️

Kie <3: Ok. ✔️

Desligo o celular e encaro meu avô, que estava distraído enquanto cortava algumas frutas em cima da pia.

𝑷𝑨𝑹𝑨𝑫𝑰𝑺𝑬 𝑶𝑵 𝑬𝑨𝑹𝑻𝑯 - 𝑹𝑨𝑭𝑬 𝑪𝑨𝑴𝑬𝑹𝑶𝑵Onde histórias criam vida. Descubra agora