CAPÍTULO 07

1.5K 128 85
                                    

MAYA CARRINGTON

O dia havia amanhecido e meus dias de desfrutar dos privilégios dos kook's haviam acabado. Ward e Rose iriam chegar hoje, e eu finalmente poderia voltar para casa. Nesse meio tempo em que estive aqui, meu avô não me ligou nenhuma vez e isso me deixou preocupada, então precisava ir para casa saber como ele estava. Eu já havia arrumado o quarto em que dormi por esses dias e minhas coisas também. Pela manhã, eu, as meninas e Rafe tomamos café, e a forma como Rafe agiu me deixou um pouco incomodada. Ontem eu conheci um lado dele um pouco diferente... Divertido, eu diria. Mas hoje, ele não fez questão nem de olhar na minha cara e também não respondeu o bom dia que eu havia dado para o mesmo.

Nós não viramos melhores amigos por termos passado um certo tempo juntos, mas a falta de educação e a bipolaridade dele ainda me impressiona. Eu e as meninas estávamos na sala assistindo um filme qualquer enquanto esperávamos os Cameron's adultos chegarem. Wheezie tagarelava sem parar, enquanto Sarah não tirava a cara do celular, dando sorrisos bobos a cada dois segundos. Assim que a voz de Ward ecoou pela casa, Wheezie parou de falar imediatamente e correu em direção ao seu pai, que abraçou a mais nova de forma carinhosa. Sarah e Wheezie pareciam ter uma boa relação com seu pai, ao contrário de Rafe, o que era estranho, mas também não era da minha conta.

Observo as meninas cumprimentarem eles e sorrio com a cena. Não pareciam ser uma família problemática como diziam os boatos, muito pelo contrário, todos pareciam ser bem unidos, menos o Rafe. Assim que todos terminam de se cumprimentar, Ward me encara e acena com a cabeça, e retribuo o aceno logo em seguida. Wheezie volta seu olhar para mim com um sorriso enorme estampado em seu rosto.

— Pai, a Maya foi incrível! Ela podia morar aqui pra sempre! — ela fala animada e todos rimos da reação da mais nova.

— Receio que isso não seja possível, querida. — Ward bagunça cuidadosamente o cabelo da mais nova e me encara. — Maya, podemos conversar para acertar as coisas?

Ele pergunta e aceno com a cabeça, seguindo o mais velho em direção ao seu escritório. Ele abre a porta e da espaço para que eu entre primeiro, e assim eu faço. Assim que passo pela porta, ele entra logo em seguida e escuto a porta ser trancada, o que me deixou um pouco desconfortável, já que ao me ver não tinha necessidade para isso, mas permaneço neutra e tento não deixar meu desconforto transparecer. Ele caminha até sua enorme mesa e senta em sua cadeira, fazendo um sinal para que eu possa me sentar também. Me sento de frente para o mais velho e o encaro, esperando ele dar início a nossa conversa. Ward me encara de uma forma diferente hoje, e isso estava ficado cada vez mais estranho. Ele me analisa calmamente, como se esperasse qualquer vacilo da minha parte, mas não faço idéia do porque disso.

— Sabe, senhorita Carrington... — ele se encosta em sua cadeira e continua a me encarar fixamente. — Wheezie parece ter gostado mesmo de você, e isso me alegra. — ele parecia ser sincero em sua fala.

— Wheezie é uma menina incrível, senhor Cameron. — ajeito minha postura na cadeira e continuo o encarando. — Mas também demonstrou ser um pouco carente de atenção.

— É complicado. — ele solta um longo suspiro. — Sarah é quem passa a maior parte do tempo com a Wheezie, já que eu estou sempre trabalhando e Rose não se da tão bem com eles. — ele encara um canto qualquer da sala, parecendo pensativo. — E por isso, eu queria te fazer uma proposta.

Sinto um leve frio na barriga quando ouço a palavra "proposta", mas tento continuar neutra.

— E qual seria essa proposta? — o encaro um pouco confusa.

— Quando conversei com o seu avô, ele me falou um pouco sobre a situação de vocês. — ele fala e parece um pouco desconfortável, então apenas continuo o encarando, esperando o mesmo continuar. — E creio que você não saiba, mas seu avô me ajudou muito a chegar onde estou.

𝑷𝑨𝑹𝑨𝑫𝑰𝑺𝑬 𝑶𝑵 𝑬𝑨𝑹𝑻𝑯 - 𝑹𝑨𝑭𝑬 𝑪𝑨𝑴𝑬𝑹𝑶𝑵Onde histórias criam vida. Descubra agora