Maya estava há uns trinta minutos tentando escolher entre duas cores de terno para o seu avô. Na verdade, ela já havia escolhido, mas Steve estava em uma indecisão eterna, o que fez com que a neta perdesse um pouco a paciência, mas não demonstrou muito. O mais velho estava muito empolgado em ir nessa festa, dava para ver que ele ainda tinha uma consideração muito grande por Ward, o que partia o coração da neta, já que ela sabia quem o homem realmente era. Ela não sabia se Ward poderia fazer alguma coisa contra o avô. Acreditava que não, mas ele não era sua única preocupação.
Logan também estaria lá, e ela sabia que seu avô não se sentia confortável na presença do homem, assim como ela também não. Steve tinha uma mágoa muito grande, pois graças a Logan, perdeu sua única filha. Ele não falava muito dela, em parte para não magoar Maya, pois presava pelo bem de sua neta acima de tudo, mas a Carrington sabia que o mesmo sentia saudades. Em alguns momentos, já presenciou o avô olhando algumas fotos antigas da mãe dela, até mesmo viu o mais velho chorando uma vez, mas ele não sabia que ela sabia, então a mesma preferiu manter assim.
— Não estou certo de que o cinza será a melhor opção, pêssego. — a voz do mais velho fez a neta sair de seus pensamentos, encarando o homem que segurava as duas únicas opções nas mãos.
— É melhor do que o azul, vovô. — Maya garantiu pela vigésima vez.
— Sua avó falava a mesma coisa. — o mais velho faz uma careta, arrancando uma risada da neta. — Eu nunca pude usar o terno azul por causa dela, sabia?
— Ela estava te livrando, vovô. Porque ele é ridículo. — a morena não consegue segurar a risada ao encarar a expressão do mais velho.
Steve tenta se fazer de bravo, mas perde a pose segundos depois, rindo junto com a neta.
— Tudo bem, tudo bem. Você venceu. — ele fala em meio as risadas. — Pode ir se arrumar, querida. Já tomei muito do seu tempo.
— Está tudo bem, vovô. — Maya sorri de leve para o homem a sua frente. — Nós não pretendemos ficar muito na festa, e o senhor tem consulta amanhã na parte da manhã, então vamos voltar cedo.
— Não se preocupe comigo, querida. De qualquer forma, já estou velho para virar a noite em festas. Vou apenas pela minha grande consideração ao senhor Cameron. — o mais velho sorri, mas Maya não consegue disfarçar o desgosto ao ouvir o nome do homem. — Por que essa cara, pêssego?
— Não é nada, vovô. Só... Toma cuidado, está bem? — a mais nova pede, sentindo um leve aperto em seu peito por não poder contar a verdade para o homem. — Logan também vai estar lá, e se ele chegar perto do senhor, ou te incomodar de alguma forma, não hesite em me chamar.
— Fica tranquila, meu amor. Sei lidar com Logan, afinal, foram alguns anos tendo que aturar o mesmo. — o mais velho revira os olhos. — Ele ainda tem pegado no seu pé?
— Não. — a morena se apressa em dizer, desviando o olhar logo em seguida. Desde o seu último encontro com Logan, Maya se sentiu desconfortável com o momento em que o homem citou a sua mãe. A fala dele a deixou intrigada, e ela queria saber mais a respeito. — Vovô?
— Sim, querida? — o homem responde enquanto guarda o terno que não iria usar.
— Depois de tudo o que aconteceu, o senhor, ou a vovó em algum momento conseguiu falar com a minha mãe? — a pergunta pareceu pegar o homem de surpresa, fazendo sua expressão suave ficar tensa no mesmo instante.
— Infelizmente não, querida. — Steve solta um longo suspiro. — Sua mãe sempre foi muito teimosa, e isso sempre a prejudicou bastante, porém ela nunca nos deu ouvido. Desde que ela decidiu partir, não tivemos mais nenhum sinal dela. A princípio, pensamos que ela havia ido atrás de Logan, mas como ele voltou e não tem nenhum sinal dela, provavelmente ela seguiu a vida sozinha. — ela nítido a tristeza no olhar do homem ao falar de sua única filha, o que fez o coração de Maya apertar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑷𝑨𝑹𝑨𝑫𝑰𝑺𝑬 𝑶𝑵 𝑬𝑨𝑹𝑻𝑯 - 𝑹𝑨𝑭𝑬 𝑪𝑨𝑴𝑬𝑹𝑶𝑵
Fanfiction- Você e esse seu bando não passam de uns pogues de merda. - Rafe cospe as palavras na direção de Maya. - Ah, Rafe... - Maya solta uma risada nasal. - Pense bem. Garoto rico e mimado, confere. - a morena fala, enquanto anda de um lado para o outro...