Capítulo 1- Como prosseguir?

18 1 0
                                    

Joel andava em meios aos destroços do que um dia foi o museu, estava acompanhado de Ellie que insistia em fazer suas brincadeiras irritantes e imprudentes. Essa garota não tem medo da morte?

O homem sentia-se exausto, e ao mesmo tempo como se não pertencesse aquele lugar, mas tudo era estranhamente familiar, como se já tivesse ocorrido?

Joel escuta o som de estaladores atrás dele, se vira com sua arma prestes a atirar, mas quem ele vê é Tess e a sua mordida me seu pescoço.

- Por quê? Por que Joel?! Todos a sua volta sempre morrem.... Primeiro Sarah, depois eu. Por que me deixou vir, sabendo de tudo? Por que me deixou morrer?!

-Eu... Eu não queria Tess, eu não queria!

- Mas fez... – Tess ia se transformando em um infectado lentamente na frente de seus olhos. Suas pernas congelam, mesmo que quisesse fugir, suas pernas não obedeciam, mas antes de Tess o atacar ele escuta a voz preocupada de Ellie.

- Joel! JOEL! ACORDA!

"Acordar? Tudo era um sonho?" Joel pensa, e então ele acorda.

- O que?

- Joel! – Ellie dá um soco fraco no ombro dele. – Mais que merda Joel! Você me deixou preocupada!

- Preocupada? Estou bem.

- Bem? Você dava tento um pesadelo! Se fosse só isso eu o deixava dormir, mas você dava se mexendo muito, tremia, se debatia durante o sono e não parava de chamar pela Tess... Achei que estava tento alguma coisa e... Eu fiquei preocupada...

- Estou bem.

- Era sobre a Tess... Gostaria de conversar sobre? Eu sei como eram próximos...

- Não iremos falar sobre isso.

- Ok! Mas eu quero falar sobre ela! Eu... Eu gostaria de homenageá-la de alguma forma, mas não sei o que fazer... Gostaria de falar o que sinto em relação a perda dela e...

NÓS NÃO IREMOS FALAR SOBRE A TESS! A primeira regra que deve saber é, nós não falamos sobre o que já aconteceu. Não falamos sobre Tess e nem ninguém que já se foi! Agora vamos!

- Você é um idiota! Pensei que gostasse dela!

- Eu gosto dela! Mas conversar não nos levara a lugar algum, então trate de se calar!

- Eu nem queria estar aqui!

- Eu também não, mas parece que não temos escolha, certo? Agora cale-se e vamos. Lembre-se que você é só uma carga e segue as minhas ordens!

Ellie resmunga, se pergunta como Joel podia ser tão insensível em uma situação dessas.

Os dois andam pelas ruas vazias, mas depois dos acontecimentos do dia anterior com a morte de Tess, até Ellie estava mais cuidadosa, mas ainda fazia algumas brincadeiras e deixava a curiosidade e a inocência tomar conta em algumas situações. Mas com certeza a situação mais marcante e que ambos odiaram ter que passar foi quando perceberam que o caminho que haviam pego estava lotados de infectados.

- Droga! Como vamos chegar nos vagalumes desse jeito? Todo lugar que pegamos está lotado de infectados! – Ellie diz irritada, mas se forçando o máximo possível para não gritar

Joel examina o local em busca de algum lugar seguro, mas o único caminho que encontrou não era algo confortável, queria evitar esse caminho a todo custo, mas neste mundo apocalíptico não existem escolhas.

- Vamos por aqui. – Joel aponta para o esgoto.

- O esgoto?! Não... Eu não vou. Esqueceu que não sei nadar?!

The last of us: LaçosOnde histórias criam vida. Descubra agora