"𝒩𝑜𝒾𝓋𝒶𝒹𝑜" - 𝟢𝟧

557 40 10
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Iris Tyrell

Movo o garfo em meu prato com desânimo, mais um jantar onde eu era obrigada a estar rodeada da família real. Sinto o olhar de Aemond me queimando por inteira, não nos falamos desde que retornei do meu fracassado noivado, ele me mostrou ser um homem atencioso, apesar de toda a áurea sombria que o cerca.

Não amava Joseph. Mas sua morte repentina me trouxe mais uma vez para a estaca zero, meu pai não descansará até que me case com um homem de origem nobre, mesmo que este seja o ser mais desprezível que tenha pisado em Westeros. Isso me frustra como nunca, e mais uma vez amaldiçoo os deuses por terem me feito nascer mulher.

- Eu gostaria de ter o direito da palavra - Aemond se pronunciou calando as pessoas ao redor da mesa. Ele se levantou de repente, todos os olhares estavam direcionados ao príncipe, e embora sua expressão sempre fosse a mesma, a de pura e insolente indiferença, hoje ele estava diferente, havia algo em seu rosto, seria felicidade? Não, me recuso a acreditar que Aemond é capaz de sentir tais emoções - Hoje é um dia muito especial, estamos celebrando a gravidez da minha querida irmã, Helaena.

      A platinada sorriu timidamente e Aegon deu um longo gole em seu vinho, irritado com tudo isso. Uma salva de comemorações imundaram o salão, enquanto Aemond ainda esperava pacientemente que finalizassem.

- E também, eu gostaria de propor um brinde à casa Tyrell, por todos os serviços prestados até o momento, e a sua lealdade à coroa, estou muito grato por poder tê-los conosco - Aemond deu uma longa pausa, meu pai não tirava os olhos do príncipe e se sentia orgulhoso pelos elogios direcionado a sua família, sentia algo em meu peito, uma sensação ruim, mas eu não sabia dizer bem o que era aquilo - Lorde Tyrell, gostaria de propor uma união entre nossas casas, fortalecer nossos laços e a nossa linhagem. Eu gostaria de me casar com a sua filha mais velha, Lady Iris até o final do inverno.

E ali estava, meu inconsciente gritava para mim mesma.

"eu avisei"

"eu avisei"

Era como se uma névoa estivesse sobrepondo aquela sala, não consegui encarar Aemond, meu olhar desceu em direção as minhas mãos, sinto o mesmo que ser atingido por uma flecha, uma dor em meu peito me deixando quase sem fôlego.

     Meus olhos estão arregalados, e meu coração bate como um tambor sem parar, um grande silêncio está instaurado naquela sala, não preciso olhar para o príncipe para saber que ele está impaciente.

  Aemond Targaryen, estava me propondo em casamento ao meu pai? 

Me sinto traída, nem ao menos uma conversa para comigo ele se deu o trabalho de fazer, embora eu saiba como as tradições de casamento funcionem, pela proximidade que venho criando com ele, pensei que suas atitudes poderiam ser diferentes.

𝓜𝓪𝓽𝓻𝓲𝓶𝓸̂𝓷𝓲𝓸 - 𝓐𝓮𝓶𝓸𝓷𝓭 𝓣𝓪𝓻𝓰𝓪𝓻𝔂𝓮𝓷Onde histórias criam vida. Descubra agora