𝒫𝓇ℴ́𝓁ℴℊℴ

1.5K 192 59
                                    


Aemond Targaryen

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Aemond Targaryen


Olhando pela janela de meus aposentos, tudo que se poderia observar era a imensa escuridão que banhava o castelo, exceto pelas pequenas luzes ao fundo da fortaleza vermelha. Nenhuma estrela, nem a lua brilhante estava presente para iluminar o céu, a noite estava mais fria que o habitual e com isso a tensão daquele dia também não era dos mais agradáveis.

A cerimônia de casamento deveria ser algo bonito e tão esperado pelos noivos, contudo, parecia se tratar do pior pesadelo do futuro jovem casal. Era de conhecimento de cada ser que perambulava o castelo, o descontentamento de meu irmão com este trágico dia.

Me entristece saber a maldita vida que minha Helaena está fadada a ter de viver, qualquer mero homem seria capaz de tornar-se um marido de respeito para ela. Alguém que só sofreu durante toda a sua vida é capaz de se acostumar com a dor?

Com o casamento do primogênito de minha mãe, surge o questionamento que tem me tirado a paciência. Mesmo tentando fugir de meu compromisso, não é algo que eu consiga evitar por muito tempo. A rainha está ansiosa com o casamento de seus filhos, e por sua vontade, devo me casar o quanto antes.

Ela parece temer o que está por vir.

Terminei de fechar o último botão do gibão preto que eu usava, a muito custo me retirei do ambiente, seguindo meu caminho a passos lentos até a sala do trono. A cada passo e a cada movimento, era recebido por olhares e cumprimentos, expressões de medo, aversão e adoração eram observados por mim.

Mesmo sendo parte da realeza eu não me sentia um príncipe atraente, era de se imaginar que eu poderia provocar repulsa em qualquer pessoa que me olhasse por muito tempo, domar um dragão me custou caro. Sempre repudiei as atitudes de meu irmão, e por isso, me tornei um homem respeitoso e cauteloso.

Minha aparência por si só já era o bastante para afastar as pessoas de minha presença, não precisava de mais um motivo para ser desprezado. Embora me tornar um habilidoso espadachim era recopensante para mim, ser temido por todos é um tanto quanto satisfatório.

A cerimônia se iniciou sem muitas delongas, o desgosto era estampado no rosto dos noivos, e dada a situação, não foi prolongado mais do que deveria. O banquete e a música logo foi liberado aos convidados.

      Peguei uma taça de vinho e bebi o líquido com amargor, estava entediado com a cerimônia e minha mente gritava para que eu pudesse ter um pouco de paz, após cumprimentar e dialogar com tantas pessoas.

    Me levantei da cadeira, decidido a tirar Helaena para uma dança, mas logo minha atenção foi tomada bruscamente.

      No centro do salão, uma jovem mulher de madeixas de tom acastanhado, dançava animadamente com uma criança. Parecia ser sua irmã, pois a semelhança de ambas entregava o parentesco.

      Seu vestido verde musgo realçava o seu tom de pele, os lábios carnudos, o decote volumoso de seu busto, assim como o rosto angelical e sorriso meigo, cada mísero detalhe a tornava uma estonteante mulher.

      O clima e a noite não era nada formidável, mas o brilho que emanava de seu ser estava me cegando por inteiro. Como poderia existir alguém com tamanha beleza?

      Se aquela noite estava repleta de escuridão, a jovem donzela era a luz que faltava para iluminar o ambiente.

    Nem mesmo os melhores pintores, poderiam criar algo tão lindo como o seu sorriso.

- Sor, Criston - Eu chamei o escudo juramentado de minha mãe, este que se aproximou ainda mais de mim.

- Sim, meu príncipe?

- Quem é aquela formidável donzela? - Questionei estalando a língua no palato enquanto a observava.

- Lady Iris Tyrell, vossa alteza. - Uma Tyrell , agora entendo o porquê de tanta graciosidade. Encarei o guarda ao meu lado, esperando que ele continuasse.  - Ela é a filha mais velha do lorde Arthur Tyrell, é conhecida por ser bondosa e amistosa, além de ser a pedra preciosa da campina.

- Interessante...- Externei meu pensamento alto e claro. - Algo mais?

- Pelo que soube, ainda não firmou um noivado. Seu pai é um pouco exigente - Apenas assenti e me afastei de Cole.

Tentei desviar minha atenção da Lady, mas sua presença parecia um imã que trazia meu olhar de volta para ela.

Tão bonita...

Tão elegante...

A mais bela visão que meu olho foi capaz de presenciar.

A cada hora que se passava eu me sentia mais nervoso, eu não entendia o porquê de me sentir assim, ela deveria ser uma mulher comum dentre todas as casas do reino.

Mas porque eu ainda continuo me sentindo diferente?

Como se quisesse a todo momento me aproximar, sentir o seu cheiro, ouvir o som de sua voz. Ter seus olhos direcionados a mim, sua atenção, seu ser.

Pelos deuses, só posso estar enlouquecendo.

Meu peito bate descompassadamente, o desejo e curiosidade se unem a um só.

A cada segundo desejo descobrir mais sobre Iris Tyrell.

Quem é a mulher que se apossou de meus pensamentos e desejos?

E por que ela não olha para mim?

Eu não chamo sua atenção tanto quanto ela tem a minha?

- Querido, o que faz parado aí? Já faz quase 2 horas que você não sai deste lugar - Questionou minha mãe, pegando meu rosto com suas mãos e acariciando o local. - Está tudo bem?

- Sim, mãe. Apenas estou observando as pessoas dançarem - Arrumei uma desculpa qualquer.

- Venha, quero te apresentar à algumas ladys, talvez você se interesse por algumas delas. - Ela tentou segurar minha mão e puxar em sua direção, mas eu logo me esquivei.

- Não será necessário. - Respondi me afastando e voltando até a mesa.

- Como assim, Aemond? - A confusão estava estampada em seu olhar, não era de se estranhar.

A semanas tenho evitado conversar sobre meu casamento e nem mesmo tenho dado uma pequena chance para minha mãe de enfim me noivar com alguma mulher.

- Querida mãe, Acho que eu já tenho alguém em mente...

Dessa noite em diante, eu faria tudo o que fosse preciso para tornar, Iris Tyrell.



Minha esposa.

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

O que vocês acharam?

Espero que tenham gostado

Comentem e favoritem

Vejo vocês no próximo

𝓜𝓪𝓽𝓻𝓲𝓶𝓸̂𝓷𝓲𝓸 - 𝓐𝓮𝓶𝓸𝓷𝓭 𝓣𝓪𝓻𝓰𝓪𝓻𝔂𝓮𝓷Onde histórias criam vida. Descubra agora