capitulo 2

1.8K 277 66
                                    

MARIA ALICE

15 dias depois...

Hoje é domingo e eu deveria almoçar na casa do meu pai no churrasco que ele sempre faz nesse dia, com minha madrasta Natasha e meu irmão caçula do meio, o Derek! Mas não consigo largar os livros, essa é minha vida desde que entrei para faculdade de Medicina, para chegar o dia de glória, temos que fazer sacrifícios! e eu optei por isso, para que mais a frente possa colher os frutos de minha dedicação.

Minha mesa de estudos está cheia de livros e todos abertos, além da tela do meu notebook, minha panqueca que comi só a metade esfriou e meu chá também, levanto e esquento meu chá no micro-ondas e me sento novamente a mesa e começo a comer o restante da panqueca com chá.

Pego o celular e olho a hora, já passam das 10h da manhã, meu pai já me mandou mensagem perguntando que horas eu chego para o almoço, não respondo e saio do aplicativo WhatsApp e só assim consigo sorrir de forma espontânea e verdadeira ao olhar a foto de plano de fundo do meu celular.

Sim, a foto que tirei no dia da palestra com o Dr. Maximiliano King, ele está junto a mim e seu rosto é tão perfeito que só pode ter sido desenhado a mão, esse foi um grande dia, um dia inesquecível e eu gosto de sonhar olhando essa foto, sonhar que ele é solteiro e meu namorado.

O celular toca na minha mão me assustando e eu quase o derrubo no chão.

__ droga!

Falo tentando segurá-lo de forma correta e vejo a foto da minha mãe me ligando numa vídeo chamada.

__ mãe!

Atendo e vejo que ela está no salão, minha mãe é manicure e ela faz unha em gel e abriu seu próprio salão de beleza com muito sacrifício, ela é uma batalhadora e tenho muito orgulho de sua conquista.

__ nem para lembrar que tem mãe, se eu não ligar não tenho notícias suas dona Alice, acaso não tem mais mãe? É filha de chocadeira?

Reviro os olhos e esse é o jeito nada discreto da dona Sandra falar que está com saudades de mim, mamãe se parece muito comigo, tem a pele escura e um sorriso radiante, está usando uma de suas inseparáveis faixas coloridas no cabelo.

__ mãe, eu te liguei fazem três dias, além do mais a senhora sabe que estou estudando bastante e logo estarei fazendo residência.

__ mamãe fica com o coração apertado de saudades do meu bebê, quando você vem ao Brasil ver sua mãe?

__ ainda não sei mãe, mas assim que der eu vou voando aí e passamos um tempo juntas, cadê o João?

Pergunto por meu irmão caçula, minha mãe casou novamente com o Pedro e tiveram um filho, o João! Meu irmão tem 6 anos e eu sou apaixonada por ele.

__ hoje é domingo e ele não tem aula, foi ajudar o pai na oficina.

O marido da minha mãe é mecânico, e um dos bons!

__ mande um beijo para ele, estou morrendo de saudades e diz ao Pedro que mandei lembranças.

__ eu falo meu bebê, tomou café da manhã direitinho? comeu bem? estou te achando tão magrinha filha! Não está comendo fast-food não né?

Quase DeusOnde histórias criam vida. Descubra agora