MARIA ALICE
Me sento na primeira fila bem no centro do auditório, não quero perder nada, não posso nem piscar!
__ Com vocês o grande e único, um dos maiores se não for o maior neurocirurgião da atualidade, Doutor Maximiliano King!
Puxo o ar dos pulmões e tento me controlar, eu não posso desmaiar, estou tão emocionada, estou realizando um grande sonho, o sonho da minha vida, estou conhecendo o Dr Maximiliano, ele é uma lenda viva da medicina, todos que estudam medicina sonham em um dia poder conhecê-lo e comigo não seria diferente, ele tem doutorado através de uma técnica que desenvolveu sobre aneurisma cerebral, o homem é praticamente um Deus.
Curso faculdade de medicina e estou a pouco de me forma e fazer minha residência em neurocirurgia, ele é tudo que quero ser um dia, quero me tornar uma grande neurocirurgiã e sei que ainda tenho muito caminho a percorrer e o Doutor King tem sido minha grande inspiração.
Hoje é um grande dia para mim, tive que me desfazer de minhas economias para estar aqui, pois uma palestra dessas não é nada barato e não podia pedir aos meus pais que já me ajudam custeando meus estudos, mas tenho certeza de que valera apenas esse investimento, é assim que vejo, um investimento para futuro, tudo que se gasta com aprendizado e conhecimento é um investimento, pois aprendizado não tem preço.
Quando o Doutor Maximiliano sobe no auditório me vejo fascinada por ele, muito alto e forte, com um porte que lembra a um rei, o que faz jus ao seu sobrenome. Ele parece pertencer a realeza!
O vejo caminhar ao centro do palco e tomar o microfone para si, já tinha visto fotos suas na internet, mas nada se compara a olhá-lo pessoalmente, seu rosto é quadrado e bonito, cabelos negros e muito bem penteado com alguns fios soltos, sobrancelhas grossas fazem um contraste perfeito com seus olhos azuis, muito azuis, sua boca numa linha firme, e sim esse homem não é apenas um Deus na medicina, ele é um Deus na beleza também!
Na mesma hora sinto minhas bochechas queimarem e fico constrangida com meus pensamentos, ele é casado e sempre que pousa para uma foto está ao lado de sua mulher, uma loira alta com um corpo escultural, perfeita! Sei que ela é ex-modelo e deixou a profissão assim que se casou com Maximiliano, pois eu pesquisei sobre eles.
Logico que ele seria casado, o homem tem mais de 40 anos e embora não pareça de forma alguma a idade que tem, é rico e lindo e ainda é o diretor chefe do maior hospital de Cambridge o: Mount Aubum hospital, inclusive pesquisas revolucionarias feitas em seu hospital já ganhou até prêmio Nobel.
Eu me chamo maria Alice e sou brasileira, mas moro em Massachusetts, na cidade de Cambridge nos USA com meu pai a muitos anos, tenho dupla nacionalidade, não moro na mesma casa com meu pai, moro sozinha num pequeno apartamento próximo a faculdade,
Meu pai é americano e minha mãe brasileira, o casamento deles não deram certo e meu pai voltou aos Estados Unidos, costumo falar que meu pai não aguentou tudo que minha mãe é, ela é demais mesmo, em todos os sentidos da palavras, eu acabei vindo morar com meu pai ainda pequena para estudar, enquanto minha mãe ficou no Brasil, me considero metade brasileira e metade americana.
curso medicina na HMS (Harvard Medical School) eu considero a maior faculdade de medicina do mundo, e entrar aqui não foi nada fácil, mas dediquei minha vida para isso acontecer, é o que amo fazer, com certeza nasci para ser médica.
Saio dos meus desvaneio quando uma voz rouca potente e firme quebra o silêncio.
Daí em diante não consigo mais desviar os olhos e nem a atenção dele, é como se eu estivesse sobre o efeito do seu poder hipnótico.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quase Deus
Fiksi PenggemarUm famoso e renomado neurocirurgião, o senhor Maximiliano King é um Deus na medicina, uma lenda vida, ele decide quem vive e quem morre, aclamado por seus feitos, endeusado por quem o conhece, exemplo perfeito de homem, de marido e de profissional. ...