Intrigada por alguns segundos, buscava entender como havia me tornado tão popular entre aquelas pessoas, afinal, o mais próximo que já estive delas se resumia a alguns rumores perto da cafeteria. O que eu causei que os envolvesse desta forma?- Bom dia a todos.- Aguardo a permissão de Donald e me sento em uma das cadeiras vazias ao lado da ponta da mesa.
-Agora que finalmente estamos todos aqui, podemos começar.- Todos se endireitam, o que faz um calafrio percorrer meu corpo, estar em uma mesa ao lado de cargos tão altos me transformava em algo ainda menor que uma formiga.
-Sabe porque está aqui, querida?- Sinto o peso dos olhares à minha volta.-Não, senhor.- Ele respira fundo.
- Serei breve, então.- Pigarreia.
- Estava discutindo com John à respeito dos funcionários recém chegados essa semana, além de Many e Lola, você chegou até nós tem pouco mais de vinte dias e já noto uma diferença em nossas pendências.- Escutamos atentamente suas palavras, eu mais do que qualquer um, o que não foi suficiente para saber se, em um primeiro momento, aquilo teria sido um elogio ou somente uma observação.
- Vejo que tem se mostrado extremamente prestativa e dedicada a atender todas as demandas que, devemos concordar, não são poucas se comparadas ao tão curto período de tempo. Às vezes o dia aqui precisa ter 48h, não é verdade?- Ele sorri enquanto ouço baixas risadas ao fundo. Aproveito o momento descontraído para me desarmar de meus próprios pensamentos, percebo que posso sentir o medo começar a se desprender de mim.
- Uniremos o útil ao agradável.
Já é da ciência de vocês que neste fim de semana seremos anunciados ao lado de nossa nova parceria, a maior Empresa Automobilística do mercado!- Vejo seu peito se inflar de orgulho ao pronunciar especialmente as últimas palavras. Sabia que, embora inapropriado, meu semblante naquele momento se resumia a confusão, já que durante os poucos minutos daquela reunião não conseguia encontrar nenhum resquício de todo o alvoroço que John me alertava minutos atrás.Eu sabia que informações como aquela mal chegavam aos gerentes, confidenciadas apenas para grupos de valor da fundação, e por algum motivo, eu estava presente no maior deles.
Até o atual momento minha rasa conclusão era de que teria sido uma das vítimas das brincadeiras de mau gosto do meu infeliz gerente, e ex namorado, o que tornava tudo ainda mais óbvio.Antes de condená-lo, devolvo a atenção às palavras de Donald.
-No evento, serão exigidos, além do traje de gala, uma postura à altura de representar nossa empresa de maneira carismática e confiante, fundamental para a conquista de novos investidores que, obviamente, estarão atentos à todos os seus passos.- Seu olhar cai sobre mim de maneira direta e ao mesmo tempo desejando capturar cada uma das minhas reações.
Alguns segundos de silêncio em uma pausa de seu discurso criam um suspense repentino, a minha solicitação inesperada em uma reunião de tamanha importância se tornam fatores mais do que suficientes para me convencer a acreditar, de forma presunçosa, que...-Gostaria que esta pessoa fosse você, Emily.
A pessoa escolhida só poderia ser eu.
Xeque-mate!
-Eu mal posso acreditar...- De fato, nada me parecia mais improvável.
-Acredite, querida. Nunca vi alguém conquistar um cargo desses tão rápido, é o seu balde de ouro no fim do arco-íris.- Ele pisca enquanto aponta para mim.
-Estou profundamente grata, senhor.-Digo de forma serena ao tentar parecer estar acostumada a tal situação.
-Todos que aqui estão, concordam com esta nova decisão? Sei que parece impulsivo, mas, não vejo algo melhor do que ter alguém que está verdadeiramente grata por estar aqui. Precisamos de algo novo, algo conquistador. Querida, você tem ambição?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Doce Conquista - Série Irmãos Kavanni (1)
Lãng mạnUma investigadora criminal é vítima de uma armação misteriosa contra sua carreira durante a análise de um suposto assassinato, onde, do dia para a noite, além de perder seu cargo para o distrito policial, ela perde sua valiosa reputação pela cidade...