Quinta feira- 7:50 AM
8 de Agosto
-O que acham?- Com as mãos na cintura, analiso as expressões de John e Lola avaliarem minhas roupas. Eu vestia uma blusa de botão azul escuro com mangas até o antebraço, um cinto bege acinturava minha silhueta e contornava a calça da mesma cor, descendo até os tornozelos, nos pés, um par de saltos baixos em um tom pastel acompanhava a bolsa média que carregava nas mãos.
Meu cabelo estava solto e jogado pelos meus ombros, deixando um delicado colar prata à mostra.-Uma máscara deixaria tudo ainda melhor.- Ele brinca, me fazendo revirar os olhos. Desconsidero sua resposta e me posiciono na direção oposta, esperançosa de que a próxima avaliação fosse menos cruel.
-Está perfeita. Não mude nada.- Lola define, singela e delicada.
No meu quarto, lutamos para organizar todos os meus pertences antes do horário de voo para a Itália, deixando de lado coisas como o café da manhã, o que me deixava profundamente irritada pois, sem minha primeira dose de cafeína do dia, era como se ainda estivesse na cama.
Ao preencher a mala um pouco acima do que me era permitido, tento manter o equilíbrio da minha própria força entre conseguir usar o zíper para lacrá-la, ou correr o risco de arrebentar sua costura. Um detalhe: Aquela era a única mala que eu tinha. E o motivo era simples, a falta de tempo e experiência, seria a minha primeira viagem para o exterior.
Em cima da cama, minha bolsa parecia ainda mais apertada, pois dentro dela estavam guardadas todas as "sobras", era essa a minha opção, ou usar as sacolas velhas de supermercado.-É só um fim de semana, não um mês.- John se encontra encostado na parede. Minhas narinas reconhecem o aroma cafeinado saindo de dentro de uma das minhas xícaras sem esforço, e então, me aproximo.
-Essa xícara é minha.- A tiro de suas mãos de forma brusca, o que faz com que tenha que desviar de algumas gotas.
-Seria bem mais fácil se me ajudasse como ela.- Aponto para Lola, que termina de guardar meus itens eletrônicos. Numa pausa dou um gole, sentindo o líquido quente mascarar a fome que contorcia meu estômago. Irritado, John vai de encontro a ela, envolvendo meus carregadores em suas mãos.Com um pouco mais de esforço após o gole, o zíper chega a metade do fecho.
-Caramba!- Lola exclama, e a observamos assim que tira minha pistola carregada de dentro da gaveta. Me aproximo e a sinto me entregar como se tivesse o peso de uma barra de ouro, parecendo admirada ao me observar segurá-la com precisão.
-Não sabia que ainda tinha a posse de arma.-Eu também tenho porte. Vantagens de receber algumas medalhas de honra.- Retiro as balas do compartimento a deixando sem qualquer munição. Quando me certifico de que não há risco, deixo-a dentro da bolsa também.
-E por que irá levá-la com você?- De costas para ela, troco alguns olhares enigmáticos com John enquanto penso em uma boa resposta.
Lola era a mais jovem de nós, e aparentemente ingênua, uma recém estagiária da empresa e a quem, eu ainda não podia confiar totalmente. O acordo era não envolvê-la em nenhuma informação que pudesse representar qualquer risco futuro para sua segurança, por isso, os detalhes importantes se manteriam em sigilo, daqui para frente.
-Proteção.- Pigarreio. E me convenço pelo consolo de que omitir não se tratava necessariamente de uma mentira.
-Nunca se sabe o que pode vir lá de fora.- Defino, torcendo para que não me fizesse mais perguntas como aquela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Doce Conquista - Série Irmãos Kavanni (1)
RomanceUma investigadora criminal é vítima de uma armação misteriosa contra sua carreira durante a análise de um suposto assassinato, onde, do dia para a noite, além de perder seu cargo para o distrito policial, ela perde sua valiosa reputação pela cidade...