Prólogo II

5 1 0
                                    

A praia
3 anos atrás
5 anos depois da despedida

Ivy, 22 anos
Setembro
Washington - Estados Unidos

- Você vai mesmo escolher essa? - Bella pergunta segurando cuidadosamente a bolsa de praia com desenhos nas cores da bandeira inglesa.

- Você acha ela muito pequena? - encaro minha amiga que está do outro lado da loja.

- Ivy não é disso que eu tô falando.

- Desculpa não sei do que você está falando então.

- Será que algum dia você vai esquecer ele?

Eu já estava pronta pra responder ela mas vejo Mike saindo da loja ao lado e decido só ignorar a pergunta. Pago pela minha nova bolsa de praia e saio da loja.

- Olha o que comprei! - balanço a sacola me aproximando do meu namorado.

- Sua coleção está crescendo. - ele sorri esticando a mão pra eu segurar.

- Não sei porque tanta coisa de praia se vocês só vão uma vez por ano.

- Bella não estraga a alegria do Mike. - Apesar de eu falar sério os dois riem.

Como estamos na época das compras de fim de ano estamos andando por várias lojas e assim que Mike some dentro de uma delas Bella volta a ser a pessoa mais curiosa que eu conheço.

- Acho que virou costume né? - eu a olho com cuidado depois da pergunta perigosa.

- Todo Natal na praia? - respondo fingindo inocência.

- Sim, toda a programação na verdade. Vocês fazem isso sem excessão.

- É, acho que sim. Talvez seja a única coisa que não mudou de verdade em nós, contando desde o começo.

- O casal e seus amigos... - ela diz mais pra si mesma do que pra mim.

- Como assim? - pergunto percebendo que provavelmente não estamos na mesma linha de raciocínio.

- Ivy você sempre tem seus namorados pra levar pra onde quiser, e nós só seguimos vocês.

- Meus namorados!? - minha voz mais alta do que o esperado. - Quem é nós nesse assunto?

- Seu ex e esse de agora, seus namorados. E "nós" - ela faz as aspas com os dedos enquanto fala -  é sobre eu, a Anna e o James.

- Eu não tenho dois namorados, para de falar assim.

- Você age como se tivesse, sempre tão ligada no - antes de ela terminar eu a corto.

- Bella para por favor, eu estou em outra fase da minha vida e eu gostaria que você me apoiasse nisso.

- Você nem chama de relacionamento.

- Eu amo ele.

- Qual deles?

- Amo meu namorado e não preciso ficar te dando explicações.

- E sobre sermos só os que acompanham?

- Você acha isso?

- Sim e você sabe Ivy, sabe muito bem que desde que isso começou ele te manipula.

- O Mike não faz isso.

- O que eu não faço? - a voz seria me deixa muda, toda vez que ele fala dessa forma eu fico sem reação.

- Diz Bella, continua o que você estava falando. - e esse foi o começo do fim.

- Você é manipulada e não percebe que está perdendo seus amigos por conta de relacionamentos extras. Se lembre do nome que eu não sou permitida dizer quando estiver assinando seu casamento. Cuidado pra não por o sobrenome errado também.

- Do que ela estava falando? - o rosto sério dele me faz engolir em seco. - Por que ela saiu daquela forma?

- Eu... eu acho que a gente tem que conversar. - solto o ar devagar enquanto as palavras voam da minha boca de forma mais lenta ainda, levanto a cabeça e o encaro pronta pro que vai acontecer.

Uma Noite em Londres Onde histórias criam vida. Descubra agora