02

5 1 1
                                    

A decisão

Todas as promessas e flores, os beijos e planos. Nada foi de fato real.

Era 20 de janeiro e estávamos no inverno. Naquela noite caia uma neve densa nas ruas frias de Washington, o tempo passava lentamente enquanto eu olhava o fogo vermelho alaranjado dançando sobre a lareira. Eu estava pensando em como poderíamos estar bem, até que meu telefone tocou:

- Tive uma ideia para te tirar dessa depressão - disse Isabella quando atendi o telefone - Vamos fazer uma viagem!

Demorei alguns segundos pra responder. Ela parece tão empolgada que esqueceu até de dizer oi antes.
- Oi também e não Bella, não estou animada pra isso, você sabe.

- Por isso mesmo vamos viajar, até porque já comprei as passagens. Não aceito um não como resposta.

Passei a mão livre na borda da taça ponderando a resposta.
- E pra onde nós vamos?

- Vamos para Londres, apenas uma noite em Londres. Já chamei nossos amigos e está tudo planejado, só falta você aceitar.

- Não sei, acho que...

- Depois visitamos algumas outras cidades. Podemos ir pra Espanha ou até pra Finlândia se quiser. - diz me interrompendo. - A gente também vai nas suas lojas favoritas e teremos pizza na hora que você quiser. Vamos lá Ivyzinha, é só dizer sim.

- Da última vez que eu disse sim as coisas não deram tão certo assim. - faço piada com a minha situação mas percebo depois que ficou mais para um comentário autodepreciativo.

- Não compare as situações Ivy, assim você estraga o momento. O primeiro sim foi pra um cara... qual era mesmo o nome dele?

Ela percebe o silêncio desconfortável que começa a aparecer e continua:

- Desculpa, não foi isso que quis dizer. Acho que já esgotei minhas frases pra te convencer mas... - ela faz uma pausa pensando na sua próxima persuasão. - Londres é a cidade dos sonhos e se não estiver gostando podemos voltar.

Ficar horas no avião de um lugar pra outro não me parece a melhor ideia pra reorganizar a minha vida, mas talvez seja a melhor ideia pra esquecer por um tempo os problemas. Talvez sair um pouco dessa cidade seja o que eu precise.

Ela tinha razão, apenas uma noite. Não vamos ficar pra sempre. Era só uma decisão.

- Você tem razão, eu preciso sair daqui um pouco - Então eu aceitei.

- Ótimo, arrume as malas que amanhã a noite estamos saindo. - Ela respondeu tão animada que me deixou até confiante. Juro que pude ouvir até seus pulinhos de alegria.

Nos despedimos e eu desligo o telefone. Soltei o ar que nem eu sabia que estava segurando.

Depois da nossa curta ligação me senti um pouco melhor. Eu confio nas ideias dela, mesmo que sejam decididas de uma hora pra outra.

Bella é minha melhor amiga desde sempre. Nós nos conhecemos depois de um esbarrão no corredor do hospital, trabalhamos no mesmo turno e assim que nós nos vimos no estágio não nos desgrudamos mais. Ela é alta, morena e perfeita. Sinceramente ela seria uma modelo incrível. Ela é boa em tudo o que faz, incluindo as cirurgias cardíacas.

*

No dia seguinte acordei bem cedo para organizar as malas, a ideia era ficar só um dia em Londres mas nunca se sabe como são os voos e não quero correr o risco de acabar esquecendo algo. Eu estava animada porque nosso primeiro destino era um dos meus lugares favoritos.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 06, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Uma Noite em Londres Onde histórias criam vida. Descubra agora