As memórias

1 0 0
                                    


Tem algo errado

Alex girava pela sala tentando explicar muitas coisas confusas em línguas que eles não entendiam

— Não estão vendo? Está bem aqui — gritava a plenos pulmões, suor escorrendo e se tornado pegajoso, estava nas últimas. Vermelho de raiva com todos os olharem confusos enquanto ele parecia dizer as coisas mais simples do mundo, pisava duro no chão sem ao menos ligar para suas escrituras, estavam por toda parte como raizes de uma árvore sem muito espaço para crescer.

Muitas páginas soltas, imagens desintegrando-se de tão antigas, livros, feitiços, amuletos... aquele cômodo estava uma zona de guerra impossível de ser compreendida, pior que aquilo apenas a mente do autor.

—Não conseguem... não estão nem tentando, eu só quero sair dessa vida, quero tirar todos dessa vida— o olhar de todos caiam com pena sobre ele e isso era o pior, não estava certo, nada parecia o suficiente. Todos estavam cansados demais? Era isso? Desistiram de tudo? — Saiam, agora!

de forma ignorante expulsou todos de sua vista, empurrando sem delicadeza cada um incluindo a chefe da base que o olhava inconformada, "quem ele pensa que está empurrando? Eu ainda posso matá-la" era o que pensava. Se não conseguiam o entender ele também não queria ver ninguém. Confusos ou preocupados voltaram aos seus próprios afazeres, treinando os mais jovens, convencendo mais místicos, tentando alimentar toda aquela tropa.

Alex parecia pior a cada livro, todos pareciam dizer coisas diferentes sobre o seu grande problema, o grande problema de todos eles. Muitos até escritos por antigas versões de si, talvez mais perdidas e sozinhas do que ele. O que eles sabiam? Hades acabava se machucando com a própria chama mesmo que muito bom a usando em situação de perigo, Solano parecia um inútil guardião de um monstro horrendo, muitas vezes também enfermeiro, ele parecia tudo menos com o que deveria. Tudo estava sempre fora do controle.

E ela? O que ela poderia fazer? Não tinha mais controle da própria mente. Estava num emaranhado de memórias que não são suas, clamando por nomes, aprendendo línguas, perdendo lembranças. Talvez ainda soubesse quem era por pouco ou por que estava escrito em sua mão, não saberia dizer.

𝑰𝒅𝒆𝒊𝒂𝒔Onde histórias criam vida. Descubra agora