Retas

0 0 0
                                    

retas

Por todo lugar há linhas retas, enfeitadas das mais belas palavras e rimas, das mais profundas artes e das mais bem feitas costuras nas passarelas.

Tudo começava com linhas retas e se transformava em algo que passava além de algum dos cinco sentidos, se sentia na alma, o coração disparado e apertado como se aquilo significasse mais do que se mostra.

Foi nessas linhas que aquele artista encontrou o que procurava em si, tentando a todo custo nas noites acordado o que tanto assustava em seu interior para despejar naquela tela velha. Não sabia se estava mais aliviado pela obra de arte finalmente estar indo pra frente ou pelo alívio que entregar aquele quadro de uma vez lhe daria.

A mesma coisa fez o poeta, procurou no fundo de suas mil caixas de amores antigos todas as palavras que teve o prazer de desperdiçar, a cada poema sentia seus olhos revirando com tamanha idiotice. Estava tão na cara que aquilo nunca foi recíproco na mesma intensidade que o seu, cavou a própria cova desde o início e sabe disso, "mas nunca se é tarde para amar" dizia ele em sua mente. Isso o fazia se arrepender menos.

Já o músico, constrangido escondia do próprio olhar traidor o caderno de notas, tinha mais vergonha de cantar o que havia ali do que tudo que já fez na vida. Nunca saiu daquela escola, um piu sobre o que sentia e todos saberiam especificamente de quem ele estava falando. Humilhação pior ele não poderia passar, era apenas uma música... o que custava tentar? Toda a imagem que já não tinha.

𝑰𝒅𝒆𝒊𝒂𝒔Onde histórias criam vida. Descubra agora